“Tração” promete ser o primeiro filme nacional de ação sobre rodas, e o POPline traz o pôster dele em primeira mão. O cartaz destaca o grande elenco do longa-metragem, encabeçado por Nelson Freitas. Fiuk, Duda Nagle, Marcos Pasquim, André Ramiro, Mauricio Meirelles, Paola Rodrigues, Bruna Altieri e André Luis também aparecem.
André Luis, também diretor do filme, conta que ficou bastante empolgado porque todos os atores contatados para o filme aceitaram o convite de primeira, assim que leram o roteiro. Alguns nomes, como André Ramiro e Paola Rodrigues, com quem ele já havia trabalhado, estavam em seu radar desde o início. Além dos nomes presentes no pôster, “Tração” conta com participações especiais de Netão, Celso Zucatelli, João Quirino, Mayte Faitarone, Alinne Prata e Celso Miranda.
Leia mais:
- Entrevista: Júlia Rabello, Natália Lage e Thati Lopes embarcam em ‘road movie’ cômico
- Aos 93 anos, Fernanda Montenegro é confirmada em “O Auto da Compadecida 2”
- Série “Cidade de Deus” será gravada em São Paulo; entenda!
Na história, o piloto profissional de motocross Ajax (Marcos Pasquim) e seus amigos são abordados pelo milionário DiMello (Nelson Freitas) para participar de uma grande competição com várias categorias de motos. Mas, na verdade, tudo não passa de uma armadilha, e eles terão que acelerar para escapar da enrascada.
Bastidores de “Tração”
O diretor destaca que as filmagens utilizaram drones, câmeras 8k e equipamentos superiores aos exigidos como pré-requisitos para plataformas como Netflix e Prime Video. “Realmente as cenas de ação foram um grande desafio do filme. Não diria que tenha sido o maior desafio do projeto, pois este foi inevitavelmente conseguir produzir e fazer acontecer em meio à uma pandemia”, explica André.
As gravações envolveram momentos complexos – como as cenas de perseguição noturna em área noturna. Segundo o diretor, foram mais de 30 noturnas em Campinas, interior de São Paulo, com fechamento de ruas e avenidas e envolvimento de 50 carros de figuração.
“Para estas cenas, usamos dublês para os personagens. Mas o Fiuk fez as cenas de perseguição de carro na mão e contramão, pois Fiuk também é piloto de Drift. A cena mais audaciosa do projeto foi um salto num cânion, filmado em Urubici, Santa Catarina. Saltamos com uma CRF 450 num cânion de 850 metros de altura. Quem fez esse salto foi o Gabriel Lott, que é campeão mundial de Wingsuit e já havia sido piloto de motocross. Na cena, o personagem do Pasquim, Ajax, está fugindo de um perseguidor e a cena ficou bem impactante. Essa cena foi filmada em Julho de 2020 e, por uma coincidência do destino, Tom Cruise fez uma cena muito parecida dois meses depois, para o ‘Missão Impossível'”, adianta André.
A estreia será em 29 de junho nos cinemas.