in ,

“Positions”: Single de Ariana Grande ultrapassa 1 bilhão de streams no Spotify

Com o feito, a cantora se torna a única artista feminina a ter sete canções com o montante na plataforma

Ariana Grande. Foto: Reprodução de vídeo (YouTube)

A maioral! Ariana Grande é, de fato, uma das maiores artistas de sua geração e os números e feitos de sua carreira podem provar! Nesta segunda-feira (4), a cantora norte-americana conquistou mais uma faixa bilionária em sua discografia. Desta vez, com “Positions”.

Ariana Grande
Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Lead-single do álbum de mesmo nome, a canção ultrapassou a marca de 1 bilhão de streams no Spotify, se tornando, assim, a sétima música de Ariana a contabilizar o montante. Vale ainda destacar que cinco delas são solo, sem quaisquer parcerias com outros artistas.

No Top 5 de artistas femininas, Ariana Grande é a que mais possui músicas com mais de 1 bilhão de streams no Spotify, seguida de Dua Lipa, com seis músicas, e Billie Eilish, Selena Gomez, Sia e Cardi B, com quatro cada. Sendo assim, Grande se consagra como a primeira artista feminina a conquistar esse feito na plataforma.

Feito inédito

É streaming que não acaba mais! Além de ter se tornado a artista com o maior número de faixas acima dos 1 bilhão de streams, feito conquistado nesta segunda-feira, a diva pop também garantiu, no início do mês passado, um outro marco inédito na história do Spotify.

Foto: Trae Patton/NBC

Através dos sucessos dos álbuns “thank u, next”, “My Everything”, “Dangerous Woman” e  “Sweetener”Ariana se tornou a primeira – e única – artista a ter quatro álbuns acima de 4 bilhões de streams na plataforma de áudio, de acordo com informações do Chart Data.

Com isso, ela quebra o empate com Bad Bunny, Drake, The Weeknd, Post Malone e Ed Sheeran que contabilizam três acima da marca.  O feito chegou nesta quarta-feira (1), quando o álbum “Sweetener”ultrapassou os 4 bilhões de plays no Spotify. Ele se junta ao “Thank U, Next”, com incríveis 6.1 bilhões, “My Everything” e seus  4.8 bilhões  e o aclamado “Dangerous Woman”, que soma  4.8 bilhões de streams.