No Brasil para divulgar seu novo single, a música “Minha Cama”, parceria com Nego do Borel e Deejay Télio, David Carreira vem causando certa indignação em seus conterrâneos portugueses.
Para o público de Portugal, ver David Carreira falando com sotaque brasileiro em entrevistas por aqui é de se irritar e eles não pouparam palavras nas redes sociais para reclamar da atitude do cantor.
Que vontade de te dar um cachaço mesmo daqueles que se dá ao pessoal quando eles estão distraídos… mais nestxi caso por ser um bobão @davidcarreira https://t.co/1EndAOgRjX
— Gonçalo (@goncas96barbosa) June 13, 2019
Alguém me pode dizer quem teve a ideia de 🥥do @davidcarreira "tentar" falar brazileiro -.- pic.twitter.com/oqZRbdpMoT
— ysn00p (@ysn00p) June 13, 2019
Depois de toda a repercussão nas redes sociais, David Carreira resolveu se pronunciar. Em comentário em seu Instagram, ao responder uma indagação de uma seguidora que queria saber o motivo de ele estar falando com sotaque brasileiro, David afirmou: “Para que as pessoas do Brasil possam me entender melhor.”
O @davidcarreira tem uma mensagem para vocês pic.twitter.com/op7qXCqi39
— Kikas Gonçalves (@Kikas_goncalves) June 13, 2019
Ainda em seu Instagram, dessa vez nos Stories, David Carreira voltou a explicar os seus motivos para falar com sotaque brasileiro em entrevistas aqui no Brasil: “Apercebi-me que aqui há muitos brasileiros que têm muita dificuldade em entender o português base, o português de Portugal. Então pensei que se calhar vou ter de fazer um esforço.”
“Foram para aí três meses a ter aulas, a trabalhar no sotaque, a falar de uma forma mais lenta também, a ‘cantar’ tudo um pouco mais. Fico meio perdido porque há expressões que usam aqui que eu não faço ideia do que estão a dizer. Tem sido um esforço brutal, mas faz sentido”, explicou o cantor.