Connect with us

O que está procurando?

#Geek

Porta dos Fundos cancela especial de Natal: descubra o porquê

Especial natalino do Porta dos Fundos já estava gravado.
Porta dos Fundos cancela especial de Natal: descubra o porquê
(Foto: Divulgação)

Não vai ter especial de Natal do Porta dos Fundos em 2023. O coletivo encabeçado por Fabio Porchat, Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Antonio Tabet anunciou o cancelamento do programa, que já estava gravado e estrearia no Paramount+.

Porta dos Fundos cancela especial de Natal: descubra o porquê

(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Quando ele foi escrito e filmado, o mundo nao enfrentava o que enfrenta hoje. Humor é timing e o timing para esse lançamento não é o adequado. A atual conjuntura pode fazer com que o olhar cômico do Especial de Natal se transforme em outra coisa. Qualquer novidade será comunicada oportunamente“, diz comunicado enviado ao site Omelete.

O “timing inadequado” pode ter a ver com a guerra entre Israel e Palestina. O conflito estourou com o ataque do grupo terrorista Hamas em setembro – um mês após a gravação do especial do Porta. Mas a empresa não tocou neste assunto.

Entenda a internacionalização do Porta dos Fundos!

(Foto: Divulgação)

Histórico de polêmicas natalinas

O Porta dos Fundos já teve problemas com especiais de Natal anteriores. Cristãos se sentiram ofendidos e os atores receberam até ameaças de morte, mais de uma vez. Os comediantes, no entanto, nunca deixaram de fazer os especiais natalinos.

Na véspera do Natal de 2019, a sede da empresa no Rio de Janeiro sofreu um ataque com dois coquetéis motolov que causaram um início de incêndio. Naquele ano, o grupo de humor havia lançado um especial natalino na Netflix com um Jesus gay e um Deus mentiroso.

Destaques

#Geek

Lisa faz sua estreia como atriz no trailer da 3ª temporada de "The White Lotus", que já tem data de estreia na HBO e...

#Geek

Rosé faz par romântico com o ator Evan Mock no clipe de "toxic till the end". Saiba mais sobre o escolhido pelo ídolo do...

#Geek

Fábio Montanari, criador de "Sutura", avalia demora para série chegar ao público: "as coisas no audiovisual têm seu próprio ritmo".