Taylor Swift comentou sobre a influência pop no álbum “Red”, que chega às lojas na semana que vem. Conhecida por ser uma contora de música country, Swift explicou que esse direcionamento do disco faz parte do seu desejo de sair da sua zona de conforto.
Em entrevista à revista norte-americana TIME, Taylor Swift explicou o processo criativo do projeto. “No meu último álbum, eu escrevi todas as músicas sem ajuda de ninguém e trabalhei com o mesmo produtor de sempre. Isso se tornou uma zona de conforto e com o “Red” eu quis me esforçar. Chamei as pessoas que eu sempre quis trabalhar no processo de composição e produção. Eu quis entrar em estúdio, trabalhar em conjunto e fazer algo diferente. Faixa a faixa, não há nada parecido neste álbum e isso deixa tudo tão animado.”, disse ela.
Questionada pela publicação sobre a reação dos fãs, a cantora de “We Are Never Ever Getting Back Together” declarou: “Quase sempre que lanço algo, há a palavra “tão” na frente – tão pop, tão country ou tão rock. Lançamos a canção “Mean” no ano passado, nós tivemos sorte o suficiente para ganhar dois Grammys e eu lembro de ter lido alguns artigos que diziam que era muito “bluegrass” – tipo de música country com um ritmo rápido com banjos e guitarras. Então eu parei de me preocupar com isso. Eu prefiro ser algo que não é suficiente o bastante”.