Hollywood também tem seus casos de família, e Tom Cruise protagoniza um dos mais conhecidos. O ator de 62 anos não tem contato com a filha mais nova, Suri Noelle, fruto de seu casamento com Katie Holmes, desde 2012, quando se divorciou da ex-esposa. Agora, a jovem está com 18 anos e deixará de receber a pensão milionária do pai. Mas por que os dois não se falam mais?
LEIA MAIS:
- Olimpíadas de Paris: Tom Cruise é atração da cerimônia de encerramento
- Glen Powell só está esperando Tom Cruise chamá-lo para “Top Gun 3”
- Tom Cruise envia e-mail para Timothée Chalamet: saiba o conteúdo!
How Suri Cruise’s new name is a tribute to mom Katie Holmes https://t.co/0TEWABkfGJ pic.twitter.com/moZkCyd0BH
— Page Six (@PageSix) June 26, 2024
Tom Cruise e Katie Holmes, que também é atriz, se casaram em 2006, mesmo ano do nascimento de Suri. A família era uma das mais famosas da época, brilhava em manchete nos mais variados tabloides do mundo todo, tanto que a própria menina, com apenas 5 meses de vida, estampou a sua primeira capa de revista, a Vanity Fair.
Até que em 2012 o casamento chegou ao fim, e o término culminou no rompimento do ator com a filha caçula. De acordo com a imprensa internacional, naquele ano ele admitiu que seu envolvimento com a Cientologia foi o motivo principal para a separação de ambas.
Um ano depois, em 2013, durante depoimento de seu processo contra o tabloide Bauer Media, Katie Holmes admitiu que se divorciou de Tom Cruise por conta de seus laços com a religião. “Essa foi uma das razões, sim”, disse. O ator, por sua vez, declarou que a ex queria “proteger Suri contra a Cientologia”.
Mas a atriz não voltou a falar sobre o assunto abertamente depois disso, pois, de acordo com fontes próximas, ela teria assinado acordos de confidencialidade que restringem suas declarações sobre o casamento e seu período na igreja. Isso porque Tom Cruise já frequentava a Cientologia antes mesmo de se casar com Katie Holmes.
Os anos, por sua vez, se passaram e a mídia percebeu o afastamento dele com Suri. A religião foi acusada de mantê-los separados e isto deveu-se a algumas regras, que supostamente proíbe os seus membros de se associarem com pessoas que não sejam membros. Em 2020, uma ex-cientologista chamada Leah Remini revelou que Katie Holmes é classificada como uma “pessoa supressora”, uma “inimiga” da igreja.
Suri não usa mais o nome de Tom Cruise
Apesar de Noelle não estar registrado na certidão de nascimento da jovem, ela o escolheu por ser o nome do meio de Katie Holmes. Ao se formar no ensino médio, em junho deste ano, a jovem optou por não usar o sobrenome do pai e pediu para ser chamada de Suri Noelle, nome que ela também usou para ser creditada ao produzir um musical para a escola no início do ano. Tom Cruise não marcou presença em nenhum dos eventos.
“Missão: Impossível”.
Agora com 18 anos, Suri não receberá a pensão anual de US$ 400 mil, algo em torno de R$ 2,2 milhões. Tom Cruise, porém, deve pagar apenas as mensalidades da faculdade da jovem, diz o Daily Mail.