Lucas Guimarães tenta se lançar como apresentador desde maio, mas três tentativas falhas atrapalham seus planos. Nesta segunda-feira (22) foi divulgado que o SBT determinou um corte de gastos que deve atingir R$ 20 milhões até dezembro e isso afetou diretamente a estreia do programa “Eita, Lucas!” neste ano.
LEIA MAIS:
- Eliana retorna à grade do SBT para homenagem: “Eu não poderia faltar”
- SBT boicotou Eliana após pedido de perdão de Patrícia Abravanel?
- Fora do SBT, Eliana é cotada para mais de um programa da Globo
A atração do marido de Carlinhos Maia inicialmente estrearia em maio, na faixa das 16h dos sábados. Ficou para agosto e, mais recentemente, para outubro. Porém, os planos foram cancelados. Agora, a data prevista é início de 2025. Mas por quê?
Em 2024, o SBT investiu pesado em novos programas nos últimos meses, mas enfrenta dificuldades para ampliar o faturamento. Oficialmente, a justificativa o adiamento foi uma “decisão artística”. Porém, conforme revelado pelo Notícias da TV, se trata de uma redução de custos, pois o “Eita, Lucas!” é um programa todo captado em externas.
“O SBT informa que o programa ‘Eita Lucas!’ será uma das grandes novidades da grade de programação de 2025. Totalmente captado em externas, o programa segue sendo gravado em várias regiões do Brasil e tem a estreia prevista para o início do ano”, disse a emissora em nota.