Não deu nem para sentir saudade. O ator espanhol Omar Ayuso oficializou sua saída de “Elite” em abril, com um post no Instagram, e foi anunciado de volta para a série em outubro. Ele só ficará de fora da 6ª temporada (mesmo assim, há quem diga que aparecerá no primeiro episódio como participação especial, o que não foi confirmado pela produção).
Por que o ator precisou se afastar apenas por uma temporada? Incompatibilidade de agendas. Pela primeira vez, a Netflix decidiu lançar duas temporadas de “Elite” no mesmo ano. Quando a 5ª temporada estreou em abril, o elenco já estava gravando a 6ª temporada, que estreará em novembro no serviço de streaming. Omar Ayuso já tinha outros compromissos profissionais e não foi possível conciliar as agendas.
Omar queria fazer teatro e cinema. De março a maio, o ator ficou em cartaz em Madri com o espetáculo teatral “El Sonido Oculto”, um thriller psicológico escrito por Adam Rapp. No fim da temporada, ele raspou a cabeça para compor o personagem de um filme, “Maternar”, dirigido por Julia de Castro e María Royo. Nesta época, as gravações de “Elite” estavam acontecendo.
Omar Ayuso em “El Sonido Oculto” (Foto: Divulgação)
Em “Maternar” (Foto: Divulgação)
Omar Ayuso já está confirmado em outra série
Ainda em 2022, Omar Ayuso estrelou uma nova campanha da Calvin Klein, e lançou o curta-metragem “Matar a la Madre” (escrito e dirigido por ele) na Espanha. O curta marcou sua estreia como roteirista e diretor.
Além disso, ele assinou contrato para uma série no Prime Video. Ele vai atuar com Miguel Herrán em “Los Farad”, programa sobre o tráfico de armas em Marbella nos anos 1980. Mas essas gravações não coincidirão com a de “Elite”.