in ,

Por que Lea Michele é uma das atrizes mais buscadas do Google em 2020?

Cantora e atriz foi envolvida em polêmicas sobre seu comportamento.

Lea Michele teve um 2020 polêmico
Foto: Charles Sykes/Bravo/NBCU Photo Bank via Getty Images

O Google divulgou a lista com os 10 artistas mais pesquisados na plataforma. Entre os 10 artistas, está Lea Michele. Esse é um fato curioso, pois ela não fez nenhum trabalho importante neste ano. Fica o questionamento.

Por que Lea Michele é uma das atrizes mais buscadas do Google em 2020?

Boa parte da lista são de atores e atrizes que ficaram nos holofotes por questões polêmicas que não têm muito a ver com o trabalho, foi o caso de Lea Michele.

Como lado positivo, 2020 foi o ano em que Lea Michele ficou grávida e recebeu seu primeiro filho, Ever Leo Reich. Uma fofura.

Negativamente, ela foi alvo de muitas polêmicas com denúncias de seu comportamento tóxico até mesmo nos bastidores do Glee.

Relembre:

Lea Michele twittou sobre o assassinato do afro-americano George Floyd por um policial branco nos Estados Unidos e esse poderia ser só mais um tweet sobre o assunto. Mas a atriz Samantha Marie Ware, que trabalhou com Lea na 6ª temporada de “Glee”, aproveitou esse post para questionar Lea sobre sua postura em ambiente de trabalho. Para quem não se lembra, Samantha era a Jane na série musical.

Atores pretos expõem maus tratos de Lea Michele nos bastidores de "Glee"
(Fotos: Divulgação)

“Rindo alto. Você se lembra quando transformou em um inferno minha primeira experiência na TV? Porque eu nunca vou esquecer. Eu acredito que você falou para todos que, se tivesse a oportunidade, ‘cagaria na minha peruca’. Entre outras traumáticas pequenas agressões que fizeram eu questionar minha carreira em Hollywood”, disparou.

Essa não foi a única acusação. Várias pessoas que trabalharam com ela a acusaram não só de racismo, mas também de comportamento tóxico em geral.

Ela pediu desculpas.

Tudo isso levou Lea Michele a precisar se pronunciar sobre suas próprias atitudes e a cantora se mostrou bastante ressentida de suas ações imaturas anteriores e prometeu agir de forma melhor a partir do momento, pedindo desculpas a todos que sofreram com seus atos. Leia na íntegra:

“Uma das mais importantes lições das últimas semanas é que precisamos parar para ouvir e aprender sobre as perspectivas das outras pessoas e qualquer papel que tenhamos tido ou qualquer coisa que possamos fazer para ajudar a falar sobre as injustiças que eles enfrentam.

Quando eu tuitei no outro dia, foi com o intuito de mostrar apoio aos nossos amigos e vizinhos e comunidades pretas durante este período realmente difícil, mas as respostas que recebi para o que postei também me fizeram focar especificamente em como meu próprio comportamento em relação a colegas de elenco era percebido por eles.

Enquanto eu não lembro de ter feito essas afirmações específicas e não ter nunca julgado outros por sua história ou cor de sua pele, isso não é importante, o que importa é que eu claramente agi de forma que machucou outras pessoas. Tenha sido minha posição privilegiada e a perspectiva que me fizeram ser percebida como insensível ou inapropriada às vezes ou tenha sido apenas minha imaturidade e eu sendo desnecessariamente difícil, eu peço desculpas por meu comportamento e por qualquer dor que tenha causado.

Nós todos podemos crescer e mudar e eu definitivamente usei esses últimos meses para refletir sobre minhas próprias falhas.

Eu estou a poucos meses de me tornar mãe e eu sei que preciso continuar trabalhando para melhorar e tomar responsabilidade sobre minhas ações, para que eu possa ser um verdadeiro modelo para meu filho e para que eu possa passar minhas lições e erros, para que eles possam aprender de mim.

Eu ouvi essas críticas e eu estou aprendendo e enquanto eu estou muito arrependida, eu irei ser melhor no futuro por causa dessa experiência.”

Veja o top 10:

10. Lea Michele
9. Ryan Dorsey
8. Danny Masterson
7. Joaquin Phoenix
6. Amber Heard
5. Ricky Gervais
4. Timothee Chalamet
3. Jada Pinkett Smith
2. Chris D’Elia
1. Tom Hanks