Deolane Bezerra perdeu o direito à liberdade e voltou para prisão, de acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por ter descumprido uma medida cautelar. A advogada esteve presente, no início da tarde desta terça-feira (10), no Fórum Rodolfo Aureliano. De lá, recebeu a notificação que seu habeas-corpus foi revogado. Pouco depois, foi encaminhada para uma penitenciária que fica a 300 km de Recife.
LEIA MAIS:
- Deolane Bezerra é transferida para prisão a 300km para evitar confusão
- Deolane tirou fotos com fãs antes de ser presa nesta terça; veja
- Blogueirinha chama Deolane de criminosa e irmã defende: “Mais uma para processar”
- “Sou inocente e não há uma prova sequer”, diz Deolane Bezerra em nova carta
As regras do habeas corpus, que deixaram a advogada responder em prisão domiciliar, determinavam que ela não poderia se manifestar por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação. Ao sair da prisão na última segunda-feira (9), no entanto, Deolane falou não só com o público, mas também com a imprensa presente. Sendo assim, a Polícia Civil decidiu que ela deveria ir para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do Estado.
A escolha gerou comentários, isso porque não é o mesmo presídio que ela estava com a mãe, Solange Bezerra, na capital. O novo local é muito mais afastado e, segundo TV Record, o que ajuda a evitar multidões na porta.
Ao g1, o TJPE emitiu uma nota e revelou que “os autos permanecem em sigilo para proteger a intimidade dos demais investigados” e que “qualquer manifestação relacionada ao caso será feita exclusivamente nos autos e acessível apenas às partes envolvidas”.