#Noticias

Por que faltam divas pop no The Town? Roberta Medina explica!

Taylor Swift, Beyoncé e Rihanna. (Foto: Beyonce.com e Getty Images - Uso autorizado POPline)

Desde que o line-up do The Town foi anunciado, o público torceu por grandes mulheres da música pop internacional, especialmente as denominadas como divas. No entanto, quando o line-up foi completo, os fãs questionaram a falta de nomes como Beyoncé, Rihanna ou Taylor Swift no festival. Em abril, o POPline conversou com Roberta Medina, vice-presidente do evento, para entender a ausência desses nomes tão esperados.

Roberta Medina durante evento do The Town. (Foto: The Town/Divulgação)

LEIA MAIS:

Antes de tudo, o público precisa entender como os shows são fechados para um festival. O artista, ao ser convidado para o evento, precisa analisar diversas vertentes que ultrapassam a disponibilidade de datas ou o valor do cachê.

Caso o artista esteja em turnê, é preciso ver se a apresentação pode ser adaptada para o tipo de evento, já que algumas são planejadas para funcionarem apenas em arenas ou estádios. Além disso, a equipe precisa avaliar a dinâmica para levar a estrutura, banda e colaboradores até o local onde o festival acontecerá. Dentro disso, é necessário, também, avaliar o tempo livre entre datas, além da distância geográfica e cronológica entre um show e outro.

Se o artista não estiver no mercado, ou seja, se não tiver com uma apresentação pronta, ele deverá pensar um show especificamente para o evento. Para isso, provavelmente, os músicos devem cobrar cachês mais elevados, especialmente pela exclusividade da apresentação e gastos para uma apresentação única.

Com base nesses fatores, é possível entender que toda a negociação entre festival e artistas não é fácil. Isso, inclusive, foi explicado durante a entrevista exclusiva da Roberta Medina, vice-presidente do The Town, ao POPline.

“Em relação às divas pop, não é por falta de tentativa. As agendas não estão fáceis e 2023 tem sido bem desafiador. Muitos shows voltaram, o mercado americano é muito intenso, as turnês europeias também. […] E tem muita gente que não tá na rua. Então isso não é por falta de tentativa e vontade“, pontuou.

Em seguida, Roberta Medina ainda comentou sobre a pressão do público por shows de grandes nomes femininos do pop como Rihanna, Beyoncé, Adele, Lady Gaga, Taylor Swift, entre outras. Tem sido uma busca constante [do festival]. Vamos ver até o final como é que termina essa história”, encerrou.

Enquanto “faltam nomes internacionais”, pop brasileiro será bem representado no The Town

IZA, Luísa Sonza e Ludmilla. (Foto: Agnews – Uso autorizado POPline)

Com Ludmilla, IZA, Luísa Sonza, Jão, Pabllo Vittar, Gloria Groove, entre outros nomes presentes no line-up do The Town, o público deve sair satisfeito com as apresentações nacionais. Esta, inclusive, é a torcida de Roberta Medina, que prevê um futuro promissor para a chegada de um novo patamar de shows no mercado brasileiro.

O POPline fez uma enquete logo após o último Rock in Rio e alguns nomes que estarão no The Town foram avaliados como os melhores do evento carioca. Por isso, o público pode esperar grandiosas apresentações chegando em Autódromo de Interlagos em setembro.

O festival também terá shows de AlokIZAPittyMaroon 5Ne-YoH.E.R.Bebe RexhaLudmillaFoo FightersQueens of the Stone AgeKim Petras, e muito mais.

Destaques

#Geek

Ariana Grande entra em cartaz nos cinemas com "Wicked". Saiba curiosidades da popstar nos bastidores das filmagens!

#Noticias

Nos últimos dois finais de semana, Anitta trouxe a estrutura e o repertório da turnê “Baile Funk Experience” ao Brasil, em dois shows elogiados...

#Noticias

Pouco depois de brilhar no 2024 Latin GRAMMY, celebrando sua primeira indicação ao prêmio, e de entrevistar as estrelas de “Wicked”, Ariana Grande e...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile