Connect with us

O que está procurando?

#Geek

Por que Disney demitiu ator que faria David em “Lilo & Stitch”?

Kahiau Machado foi demitido e substituído por Kaipo Dudoit no papel de David em “Lilo & Stitch”.
(Fotos: Divulgação / Aubrey Lee / Disney)

Dias após anunciar o novato Kahiau Machado para o papel de David no live-action de “Lilo & Stitch”, a Disney demitiu o ator. Ele foi substituído por Kaipo Dudoit, que é representado pela mesma agência, a Aubrey Lee, do Havaí. A informação foi divulgada pelo The Hollywood Reporter.

"Lilo & Stitch": conheça Kahiau Machado, ator que fará David

Kahiau Machado foi demitido (Fotos: Divulgação / Aubrey Lee / Disney)

Kahiau foi demitido do elenco por conta de uma controvérsia envolvendo racismo. Logo que seu nome foi anunciado, amantes da Disney descobriram sua conta no Spotify, e lá havia uma playlist criada por ele com um título racista. A conta logo foi apagada do Spotify, mas o print já estava feito e disseminado.

Leia mais:

A Disney não comentou o caso publicamente, porque Kahiau não chegou a ser oficialmente anunciado para o elenco. A notícia era extra-oficial. Então, é como se ele nunca tivesse estado envolvido em nada da empresa. De fato, não chegou a fazer nenhum trabalho.

Kaipo Dudoit, o novo David de “Lilo & Stitch”

O novo ator escalado, Kaipo Dudoit, tem mais experiência com audiovisual. Ele já apareceu em um episódio da série “Magnum P.I.” em 2020 e gravou o filme LGBTQIAPN+ “My Partner”, ainda sem data de estreia definida. Confira fotos do ator:

Quem mais está na versão live-action de “Lilo & Stitch”?

Até o momento, já são sete nomes confirmados no elenco de “Lilo & Stitch”. Maia Kealoha (como Lilo), Chris Sanders (como dublador de Stitch), Sydney Agudong (como Nani), Kaipo Dudoit (como David), Courtney B. Vance (como Cobra Bubbles), Billy Magnussen e Zach Galifianakis.

O filme se baseará na animação da Disney de 2002, e terá direção de Dean Fleischer Camp, indicado ao Oscar 2023 na categoria de melhor filme de animação por “Marcel the Shell with Shoes On”.

Destaques

#Geek

Carolina Dieckmann retoma parceria com Rosane Svartman após "Vai Na Fé". Agora Rosane a dirige no filme "(Des)controle".

#Geek

"Eu só disse para cinco amigos", diz Omar Apollo sobre o novo romance gay de Luca Guadagnino, "Queer".

#Geek

Sucesso de bilheteria no Brasil e cotado ao Oscar, "Ainda Estou Aqui" é um dos 250 melhores filmes de todos os tempos na opinião...