Miguel Sapochnik passou três anos envolvido na criação da série “A Casa do Dragão”, mas os louros ficarão apenas para o co-criador Ryan J. Condal no fim da história. Apesar do sucesso do programa da HBO, Miguel abandonou o cargo de showrunner quando o canal anunciou a 2ª temporada. Alegou “exaustão”, abrindo mão de uma fortuna. O real motivo só veio à tona agora, quatro meses depois.
Leia mais:
- “A Casa do Dragão”: Olivia Cooke acredita que Alicent e Rhaenyra já se beijaram
- “O Dragão de Gelo”: Livro de George R.R. Martin será adaptado em filme de animação
- Pack do pézinho: Olivia Cooke comenta repercussão de cena de “A Casa do Dragão”
- “A Casa do Dragão”: descubra quais atores podem ser indicados a prêmios
De acordo com o site Puck, Miguel Sapochnik teve um atrito sério com a HBO sobre o envolvimento de sua esposa Alexis Raben em “A Casa do Dragão”. Na 1ª temporada, ele conseguiu creditá-la como produtora ao lado dele. Alexis também apareceu como atriz em alguns episódios. Quando Miguel indicou que queria repetir isso na 2ª temporada, os executivos da HBO não concordaram.
Ainda segundo o Puck, eles alegaram que Alexis é inexperiente. De fato, o único crédito dela como produtora foi em “A Casa do Dragão”. Alexis Raben tem uma carreira modesta como atriz. A HBO chegou a escalar um mediador para chegar a um acordo com Miguel Sapochnik, mas ele preferiu ir embora.
Fim da parceria de Miguel Sapochnik com a HBO
Miguel é um produtor e diretor renomado no mercado, vencedor de dois Emmys. Ele tinha um contrato de projetos múltiplos com a HBO, para além de “A Casa do Dragão”, e acredita-se que nada mais será levado adiante.
“Foi muito difícil decidir seguir em frente, mas eu sei que é a escolha certa para mim, pessoal e profissionalmente. Mas faço isso com o conforto de saber que Alan [Taylor, veterano de Game of Thrones] vai se juntar à série. Ele é alguém que eu conheço e respeito há muito tempo, e acredito que essa série precisa não poderia ficar em mãos melhores”, Miguel Sapochnik escreveu em comunicado em agosto de 2022.