Aonde quer que esteja, Katy Perry é acompanhada por fãs brasileiros e, na mesma proporção, está sempre lembrando do país com muito carinho. É que, todas as vezes que a artista esteve por aqui, ela foi recebida calorosamente pelo público, que sempre a acolhe em todos os momentos de sua carreira. Não à toa, a cantora escolheu lançar seu sexto álbum de estúdio, o “143”, justamente no próximo dia 20, quando subirá ao Palco Mundo do Rock in Rio pela terceira vez. Relembre momentos-chave que tornam a relação de Katy Perry com o Brasil tão especial!
LEIA MAIS:
- Após polêmicas, Katy Perry justifica trabalho com Dr. Luke no álbum 143
- 143 é um anti-BRAT? GQ britânica compara álbuns de Katy Perry e Charli XCX
- Saiba como agendar os brinquedos do Rock in Rio 2024!
- Rock in Rio 2024: 6 dicas para quem vai curtir o seu primeiro festival
2011: Katy Perry faz seu primeiro show no Rock in Rio Brasil
No auge do sucesso, à época do disco “Teenage Dream” (2010) e de seus vários hits #1, Katy Perry subiu ao Palco Mundo do Rock in Rio pela primeira vez. O mega show aconteceu na noite de 23 de setembro de 2011, mesma data em que subiram ao palco principal do festival nomes como Rihanna e Elton John.
Além de enfileirar sucessos como “California Gurls” e “I Kissed A Girl”, a artista trouxe um espetáculo rico em cenografia, pirotecnia e surpresas, esbanjou carisma e comprovou uma relação intensa com os fãs brasileiros. Um dos maiores destaques foi a interação entre Katy e um rapaz que estava na plateia e subiu ao palco, ‘Julio de Sorocaba’, que à época virou uma espécie de subcelebridade na internet por ter dividido alguns instantes ao lado da estrela pop.
2011: Divórcio no Brasil e acolhimento dos fãs
No mesmo período de sua estreia no Rock in Rio Brasil, a cantora levou o repertório do “Teenage Dream” à capital paulistana, no entanto, o show quase foi cancelado momentos antes de Katy subir ao palco. É que ela foi pega de surpresa com uma mensagem de seu marido à época, o comediante e ator Russell Brand, que a informou que queria o divórcio.
A artista ficou devastada com a notícia e, em meio à tensão nos bastidores com a possibilidade de o show cair por terra, ela se muniu do amor e gritos dos fãs e fez a apresentação. O momento, que é muito lembrado pelos fãs de Katy, foi registrado em um documentário lançado por ela em 2012.
2015: Cantora retorna ao Rock in Rio, mas como headliner
Depois de uma passagem apoteótica pela Cidade do Rock, Katy foi escalada para o festival em 2015 como headliner. Ela fechou a edição daquele ano do evento com um show tão emblemático quanto o que fez quatro anos antes, na noite de 27 de setembro.
Àquela altura, a cantora vivia a fase final da “The Prismatic World Tour”, turnê que deu suporte ao álbum “Prism” (2013). Entre hits como “ROAR” e “Dark Horse”, a artista voltou a frisar sua relação aquecida com os fãs brasileiros e, mais uma vez, chamou uma fã ao palco em mais um momento que viralizou nas redes sociais. Dessa vez, a sortuda foi a jovem Rayane, em momento que consolidou o bordão “morta linda”.
2017: Katy escala Gretchen para lyric video de “Swish Swish”
2017 foi um dos anos mais difíceis para Katy Perry, já que o disco “Witness”, lançado por ela naquele ano, passou longe de ser abraçado pelo público e crítica como seus trabalhos anteriores. Mais uma vez, a cantora encontrou conforto nos fãs brasileiros, que a apoiaram também nessa era.
Uma das faixas-destaque do compilado, “Swish Swish”, parceria com Nicki Minaj, ganhou um lyric video pra lá de cômico, estrelado por ninguém mais ninguém menos que Gretchen. À época, Katy revelou que acompanhava os inúmeros memes de Gretchen que seus fãs brasileiros usavam nas redes sociais, e decidiu convidar a atriz para protagonizar o vídeo.
No ano seguinte, que marcou a última vinda de Katy ao Brasil até então, ela trouxe a “Witness: The Tour” ao país e, durante o show realizado em São Paulo, recebeu Gretchen no palco para performar “Swish Swish” ao lado dela.
2018: Homenagem à Marielle Franco em show no Rio
Durante passagem da “Witness: The Tour” pelo Rio, Katy Perry protagonizou um dos momentos mais emocionantes de toda a sua trajetória por solos brasileiros. Em 18 de março daquele ano, enquanto se apresentava na Praça da Apoteose, ela prestou homenagem à ativista e política Marielle Franco e ao motorista Anderson Gomes, que foram assassinados a tiros poucos dias antes da apresentação.
A cantora recebeu a irmã e a filha da vereadora no palco e, com uma foto de Marielle projetada no telão, pediu um momento de silêncio ao público, que se emocionou junto.
2024: Decisão de lançar o novo álbum no mesmo dia de seu show no Rock in Rio
Após quatro anos sem lançar discos, Katy está preparadíssima para entregar ao mundo o “143”, seu novo compilado de inéditas. A voz de “WOMAN’S WORLD” cravou o lançamento para 20 de setembro, mesma data em que retornará ao Palco Mundo do Rock in Rio na edição comemorativa de 40 anos de história do festival.
Em live, há algumas semanas, a artista explicou a forte relação com os fãs brasileiros, relembrou a emoção de suas últimas apresentações no festival e disse que sabe que os brasileiros são os fãs capazes de já decorar as letras das músicas inéditas para cantar a plenos pulmões no show.
@umusicbrasil JURO! A @Katy Perry ♬ Woman's World – Katy Perry
E agora, em 2024, o que será que a passagem de Katy Perry pelo Brasil nos reservará?