A série “Pinguim” chegou ao fim no último domingo (10/11), com o lançamento do oitavo episódio da temporada. O programa foi muito bem recebido e avaliado pelo público, mas é impossível não reparar: Batman (Robert Pattinson) não aparece em nenhum momento da história. Matt Reeves, diretor do filme mais recente do super-herói e produtor da série, tem uma explicação para isso.
Leia mais:
- “‘Batman & Robin’ foi feito para crianças”, diz Uma Thurman
- Saiu o trailer do filme do diretor de “Parasita” com Robert Pattinson!
“Grande parte da cidade está desesperada, então a polícia não consegue estar em todos os lugares; há crimes em toda parte, é um momento muito, muito perigoso. [Batman] está lá fora, tentando lidar com as consequências de tudo o que aconteceu, o que, em certa medida, ele culpa a si mesmo”, Matt conta ao site Digital Spy.
O cineasta se refere a enchente em Gotham, causada pelo Charada (Paul Dano) no filme “Batman” (2022). “Pinguim” é um spin-off do longa e traz Colin Farrell repetindo o personagem-título. O programa foi um sucesso e seu último episódio registrou a maior audiência da temporada – em parte pela expectativa de aparição do Batman.
A Warner Bros. já confirmou que haverá um novo filme, “Batman: Parte 2”. Matt Reeves retornará à direção e Robert Pattinson reprisará o personagem. As filmagens ainda não começaram, mas a estreia está marcada para 2 de outubro de 2026.
Colin Farrell sobre Pinguim: “nunca mais quero pôr essa cabeça de mer**”
O protagonista da série Colin Farrell já está dando declarações bastante sinceras sobre o trabalho. “Quando terminei, pensei: ‘eu nunca mais quero colocar esse terno de mer** e essa cabeça de mer** de novo”, dispara.
A caracterização de Colin Farrell como Pinguim deixa o ator irreconhecível. Ela já havia rendido elogios no filme. Mas a verdade é que é tudo muito desconfortável para o ator. Isso, inclusive, o desanima quando pensa na possibilidade de uma nova temporada da série.
“Não sei, cara. Não me entenda mal. Eu adorei, mas me pegou um pouco. No fim, eu estava reclamando e gemendo para qualquer um que me ouvisse que eu queria que acabasse. Tentei lembrá-los de que eu tinha uma ‘gratidão rabugenta”, Colin Farrell contou ao Total Film.