Desisti de falar do VMA e de todo o vexame do Kanye West. Isso já está muito passado e todos já se cansaram desse assunto.
Algo muito mais chocante aconteceu no mundo da música pop e eu percebi que meus colegas do PopLine, nesse meu tempo distante da internet, não deram o devido crédito ao fato.
A bomba: Keisha Buchanan, última integrante da formação original do Sugababes, deixou o grupo. Ou melhor, FOI EXPULSA! Mas de uma forma sutil e com muito dinheiro envolvido.
Para recapitular
Para quem não conhece o trio inglês direito, ou o conhece há pouco tempo, vamos relembrar alguns fatos relacionados ao Sugababes.
No início da carreira, em 1998, o trio era formado por Keisha, Mutya e Siobhán. Lançaram o primeiro álbum e alguns singles de sucesso no Reino Unido.
Então a Siobhán resolve sair e o segundo álbum, Angels With Dirty Faces, um dos mais bem sucedidos do grupo, foi lançado com a mais nova integrante, Heidi.
Essa formação se seguiu por alguns anos até que, Mutya, em um ataque de histeria, resolve sair do grupo, após o lançamento do álbum Taller in More Ways, abrindo espaço para Amelle ingressar no Sugababes.
Como vocês perceberam, o Sugababes tem mais formações diferentes do que o Destiny´s Child e, possuindo uma figura de “líder do grupo”, por ser a única da formação original, nunca imaginou-se que Keisha deixaria o Sugababes.
Por isso a estratégia teria que ser digna de filme com alto orçamento.
Em seu Twitter, Keisha afirmou que sua saída não havia sido uma escolha dela.
O que rola na boca miúda lá no Reino Unido é que, devido ao grande esforço que a banda está fazendo para fazer sucesso nos EUA, Keisha teve que sair do grupo.
Não entendeu? Eu explico.
O empresário das moças havia afirmado que, para conseguir o sucesso desejado na terra do Tio Sam, elas teriam que possuir uma imagem diferente da que são acostumadas a passar e que, tendo Keisha no grupo, famosa por ser briguenta e cabeça-dura, isso talvez não fosse dar muito certo.
Então, no dia 21 de setembro de 2009, em um “acordo”, Keisha Buchanan, fundadora do Sugababes, deixa o grupo, sendo substituída por Jade Ewen, que representou o Reino Unido no Eurovision desse ano.
Ao que parece, Keisha irá seguir em carreira solo e o próximo álbum do Sugababes, Sweet7, será lançado em novembro, como planejado, já com os vocais da nova integrante, que está trabalhando duro para regravar todo o cd até a data do lançamento.