(Foto: Reprodução Internet)
in ,

Popularidade do BTS impulsiona turismo na Coreia do Sul

Governo do país usa localidades famosas utilizadas pelo grupo para divulgar o turismo.

O BTS é uma força na indústria fonográfica, mas o grupo mais bem sucedido da atualidade é também um verdadeiro fenômeno cultural e a popularidade dos meninos sul-coreanos impulsiona o turismo na Coreia do Sul.

(Foto: Reprodução Internet)

De acordo com o a Fundação Coreana para Intercâmbio Cultural Internacional, cerca de 800 mil turistas visitam a Coreia do Sul por causa de seu amor ao BTS. Agora, o governo quer impulsionar também o turismo local com a ajuda do grupo.

A estratégia é a seguinte: pegar locais utilizados pelo BTS em videoclipes ou fotos para divulgar as cidades da Coreia do Sul para o mercado interno de turismo.

Leia mais:

Conheço quatro desses lugares:

Praia de Maengbang: utilizada em fotos de divulgação do CD single de “Butter”

BTS
Foto: Divulgação
Foto: JoongAng Ilbo

Parada de ônibus da praia de Hyangho: capa de “You Never Walk Alone”, lançada em 2017

BTS You Never Walk Alone
Foto: Divulgação
Foto: Reprodução / The Korea Harold

Ilha Ueum: videoclipe de “Spring Day”

BTS Spring Day
Foto: Reprodução / YouTube
Foto: Reprodução

Dae Jang Geum Park: videoclipe de “Daechwita”, solo de Suga

Suga
Foto: Reprodução / YouTube
Foto: Reprodução / KoreainMe

Na Indonésia, fãs do BTS ajudam na vacinação contra Covid-19

A união dos fãs do BTS é realmente impressionante, ainda mais quando envolve uma boa causa! Dessa vez, os ARMYs organizaram na Indonésia uma exposição do grupo sul-coreano junto com um programa de vacinação para 10 mil pessoas. Atualmente o país enfrenta um aumento no número de casos da doença, com média de 1.700 mortes por dia.

Embora mais de 69 milhões de doses da vacina tenham sido administradas, até agora apenas 7,9% da população está totalmente vacinada. É por conta deste cenário que os fãs do BTS se reuniram recentemente para ajudar na proteção contra o vírus.

De acordo com a CNN da Indonésia, conforme noticiado pelo Koreaboo, um grupo de ARMYs criou um programa de vacinação na cidade de Jacarta no dia 31 de julho. O evento forneceu mais de 10 mil doses da vacina Sinovac (cortesia do governo indonésio) a todos os cidadãos com idade igual ou superior a adolescentes — independentemente de serem ou não fãs do BTS.

Escrito por Kavad Medeiros

Priscilla Alcantara é pura música Pop em “Tem Dias”, Ouça!

Novo álbum

Selena Gomez entra em estúdio com produtores de Ariana e Lil Nas X