in

“PopStar”: entenda a dinâmica da 2ª temporada do programa

A TV Globo reuniu a imprensa nesta semana, no Rio de Janeiro, para contar detalhes da 2ª temporada do programa “PopStar”, que estreia em 16 de setembro,com novos apresentadores: Taís Araújo e Tiago Abravanel. O programa é um concurso de performances, onde artistas, jornalistas e celebridades conhecidos do público mostram seu talento vocal em shows ao vivo. Eles têm que cantar bem e fazer apresentações cativantes, porque estão sujeitos às críticas do júri e aos votos do público.

(Foto: Divulgação / TV Globo)

A dinâmica é a seguinte: os candidatos se apresentam a cada semana e são avaliados por uma bancada de 10 especialistas, que mudam a cada episódio. O júri vota e a plateia interativa também (no estúdio). Os especialistas também poderão dar uma estrela bônus a cada participante: ganhando oito dessas estrelas, o candidato tem mais um ponto em sua média final. A partir do terceiro programa, a votação é aberta também para o público de casa, esquentando a competição. Aí entra o favor popularidade.

Nos quatro primeiros programas, não há eliminação, para que o público conheça bem os candidatos e o repertório proposto por cada um. Mas os dois candidatos menos votados nos episódios 3 e 4 vão para repescagem no quinto episódio.

Lua Blanco
Jeniffer Nascimento
Malu Rodrigues
Samantha

Nesta temporada, o time de competidores é formado por Carol Trentini, Eri Johnson, Fafy Siqueira, João Côrtes, Jonathan Azevedo, Klara Castanho, Lua Blanco, Malu Rodrigues, Renata Capucci, Mouhamed Harfouch, Fernando Caruso, Jeniffer Nascimento, Samantha Schmutz e Sergio Guizé. Cada um tem um estilo e uma vivência diferente com música. “Eu também estou fora da minha zona de conforto e está sendo muito legal”, diz a apresentadora Taís Araújo, “tem sido especial, de verdade. É muito nervosismo, aí, quando você acha que acostumou, vem o ao vivo”.

Os dois primeiros episódios – que não tem eliminação – foram gravados nesta semana. Os outros serão todos ao vivo, sempre aos domingos. Quem se sair melhor ao longo das semanas levará o título de “PopStar” e o prêmio de R$ 250 mil.

Escrito por Leonardo Torres

Wanessa Camargo revela ter feito sexo em alto-mar no jet ski

Mentor das meninas, Simon Cowell defende Fifth Harmony de piada do VMA e elogia Camila Cabello