in

POPlineBday: Conheça o projeto #CorridaContraFome, parceira na festa de 12 anos!

Para celebrar os 12 anos do site, na festa POPlineBday, que será realizada dia 17 de outubro, na Audio, em São Paulo, além de performances de artistas como Sandy, Jão, Luísa Sonza, Clau e Jojo, o site também terá como parceiro o programa #CorridaContraFome. O evento beneficente não será pago, mas os ingressos serão trocados por 5kg de alimentos não perecíveis em prol da causa. Em entrevista ao POPline, Marcos Itiro, um dos idealizadores do projeto, explica como acontece a doação.

“#CorridaContraFome é um fomentador de ações que tenham como interesse auxiliar no combate a fome, má nutrição e insegurança alimentar. Todos os alimentos arrecadados em nossas ações são doados diretamente ao Instituto Stop Hunger, entidade presente em 44 países e uma das referências mundiais no combate à fome. Esta sim é parceira no Brasil do World Food Programme, o braço alimentar da ONU, e responsável pela distribuição destes alimentos em todo o território nacional, além de controlar o bom uso destes alimentos pelas entidades cadastradas”.


“Uma em cada nove pessoas no mundo passa fome”, relembra Marcos

Ainda na entrevista, Marcos explica como surgiu a ideia de correr contra a fome. “A ideia do projeto “Corrida Contra Fome” começou de maneira muito tímida, quando dois amigos começaram a sentir uma necessidade cada vez maior de contribuírem e retribuírem à sociedade de alguma forma. Como nós também temos acesso e trabalhamos com muitos eventos esportivos, entre eles corridas de rua e trilhas, surgiu a ideia de começarmos a realizar o recolhimento de alimentos e gerar ações de conscientização dentro destes mesmos eventos de corrida. Assim, uníamos os atletas, organizadores e patrocinadores para que todos corressem em prol de uma causa que acreditamos importante. Hoje, uma em cada nove pessoas no mundo passa fome. E todos que ajudam o projeto estão fazendo um pouco nesta “Corrida Contra Fome””.

Contudo, o que começou em eventos de corrida, se expandiu e alcançou diferentes públicos: “Os nossos parceiros hoje são os mais variados e a escolha é feita de uma forma bem seletiva, pois infelizmente não podemos participar de todos os eventos que gostariam de ter o selo #CorridaContraFome. Deste modo, acabamos focando nos eventos que acreditamos que tenham o maior potencial de alcançar pessoas que possam se sensibilizar com a causa do combate à fome, sempre com parceiros comprometidos com sua função e papel social, e que estejam dispostos a tornar obrigatória a entrega de alimentos para a participação do evento”.

Saiba como começou a parceria entre a @corridacontrafome e o POPline

Marcos também esclarece que a “influencer” Gabi Lopes, anfitriã do POPlineBday, foi uma “fada madrinha” da parceria: “Foi a Gabi Lopes quem conseguiu detectar o interesse do POPline, da Universal Music e da Audio, a quem devemos nossa enorme gratidão, em ajudarem o Projeto Corrida Contra Fome. O POPline aceitou fazer a sua festa comemorativa e dar todo o apoio para a realização da festa, a Universal cedeu seus artistas, os artistas também cederam seus cachês, a Audio cedeu o espaço, e todos concordaram que a entrada fosse apenas a entrega de alimentos não perecíveis, doados a quem necessita”.

Escrito por Helena Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solange mandou avisar: vem novo álbum por aí!

Deise, vocalista do Fat Family, segue na UTI, mas apresenta melhoras no tratamento contra câncer no fígado