Connect with us

Hi, what are you looking for?

#Geek

POPline viu: “Coringa 2” é um musical jukebox e Joaquin Phoenix canta mais vezes que Lady Gaga

“Coringa: Delírio a Dois” é, sim, um filme musical, impulsionado por Lady Gaga, mas quem tem mais números musicais é o protagonista Joaquin Phoenix.
"Coringa 2": críticas assustam público e pré-venda é um fiasco, diz site
(Foto: Divulgação)

O POPline teve acesso antecipado ao filme “Coringa: Delírio a Dois”, que estreia nos cinemas na quinta (3/10), e garante: é sim um musical, embora sua divulgação tente disfarçar o óbvio. Talvez não seja um musical bom, mas sem dúvidas ele se enquadra no chamado “musical jukebox”, com músicas já conhecidas, de compositores diversos.

Revelada projeção de bilheteria para "Coringa 2"

(Foto: Divulgação)

Leia mais:

O filme dá sequência à “Coringa” (2019) e acompanha Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) preso, enquanto aguarda seu julgamento. A promotoria quer a pena de morte para ele após o assassinato de cinco pessoas, incluindo um em rede nacional. O caso desperta a atenção do público e Arthur ganha fãs, incluindo Lee (Lady Gaga), fascinada pela figura do Coringa.

Os dois se conhecem durante uma terapia musical na prisão psiquiátrica. Lee diz que está internada por ter botado fogo no prédio da mãe. Os dois se apaixonam e cantam, cantam, cantam – ela certamente mil vezes melhor do que ele. Lady Gaga disse em entrevistas que mudou sua maneira de cantar para não parecer uma cantora profissional em cena. Ainda assim é ótima. Mas a voz frágil de Joaquin Phoenix torna alguns números musicais sofríveis, especialmente seus solos. Ele tem alguns.

A música em “Coringa: Delírio a Dois”

A maior parte da música aparece em delírios do protagonista. Sonhos, devaneios, situações imaginadas. Mas algumas músicas entram mesmo como diálogos que avançam com a história – o que é mais raro, sem dúvidas. “That’s entertainment” é a canção mais marcante, cantada pelo menos três vezes.

A música conduz todo o longa-metragem. Já na introdução, em formato de animação, vemos o Coringa animado cantar. Várias dessas músicas entraram no álbum “Harlequin” da Lady Gaga, mas não todas. O álbum é uma oportunidade melhor de ouvi-la do que o filme. Esse é um filme do Coringa, e Lee é apenas o interesse romântico dele. Como uma Bond Girl. Gaga não é co-protagonista, como se ventilou. Muitas vezes, a impressão é que ela está assistindo ao filme de um lugar privilegiado – de dentro.

POPline viu: "Coringa 2" é um musical jukebox e Joaquin Phoenix canta mais vezes que Lady Gaga

(Foto: Divulgação / Warner Bros.)

Ainda assim, Lee é sua melhor performance no cinema, em termos de atuação. Ela tem poucas oportunidades, mas as aproveita bem. Não vale prêmios, mas certamente os aplausos dos little monsters. Joaquin Phoenix, por sua vez, segue dando show. O papel de Coringa já lhe rendeu um Oscar e ele mostra o porquê.

Misturar spin-off do Batman com musical é uma ousadia da DC Studios e do diretor Todd Phillips (o mesmo do primeiro “Coringa”). O resultado está longe de ser brilhante, mas tampouco um desastre como poderia ser. Ele é apenas insatisfatório. Os fãs dos quadrinhos da DC deixarão os cinemas sentindo que poderiam ter tido mais, e os fãs de Lady Gaga idem.

POPline viu: "Coringa 2" é um musical jukebox e Joaquin Phoenix canta mais vezes que Lady Gaga

(Foto: Divulgação / Warner Bros.)

Destaques

#Noticias

Nesta terça-feira (1º), Anitta começou a preparar o público para uma das turnês nacionais mais aguardadas do ano. A cantora, que viaja pelo Brasil...

#Geek

Desaparecimento e assassinato de Eliza Samudio, cujo corpo não foi encontrado até hoje, é tema de documentário na Netflix.

#Geek

Nicole Kidman é uma executiva de alto nível que se envolve com estagiário mais novo no filme "Babygirl". Ela está na corrida pelo Oscar...