Daya Luz. Foto: Reprodução de vídeo
in ,

POPline.space: Daya Luz conta tudo sobre a inspiração de “Recruta”, sua parceria com Pepita

Cantora revelou que a temática mostra a força da mulher e da comunidade LGBTQIA+

Atenção, pelotão! Trabalhando o lançamento do clipe “Recruta”, Daya Luz compareceu aos estúdios do POPline.space para falar sobre o novo single que conta com participação de Pepita. O advogado e ex-participante do “De Férias com o Ex”, João Hadad, participa do clipe, interpretando um prisioneiro das artistas. De acordo com Daya, a inspiração surgiu através de uma vontade de explorar e dialogar com o poder feminino e a comunidade LGBTQIA+.

“É uma música que eu fiz em Portugal, no ano passado, junto ao Batuta. A gente pensou nessa temática e veio com todo um objetivo, que é mostrar que nós, mulheres, podemos chegar onde quisermos. E eu convoquei a Pepita, que é uma mulher com uma representatividade incrível, que já admirava e acompanhava de perto para comandar esse exército”.

Para organizar o projeto, Daya ainda conversou com membros da comunidade LGBTQIA+ sobre o alistamento obrigatório e suas vivências particulares no Exército.”É um assunto que começou a gerar curiosidade. Eu recebi várias histórias de amigos que tiveram medo ou receio na hora do alistamento, tiveram histórias tristes. É um assunto que a gente tem que abordar e falar mesmo. As pessoas não podem ter medo de fazer algo que é obrigatório na lei”, desta ela, que também abriu uma enquete em suas redes sociais para debater o tema com seguidores.

Daya Luz + Pepita lançam clipe em quartel - com direito a João Haddad como "Recruta"
(Foto: Divulgação)

Este é o sexto single de Daya Luz em 2020. Neste ano, ela já ainda lançou “Foguenta”, “Eu e Você”, “Primeiro Lugar”, “Exclusivo” e o seu último sucesso, “Criminosa”. Engajada, ela acredita que sua arte também abre espaço para reflexões na sociedade.

“Nosso trabalho faz com que a gente traga assuntos para serem discutidos para além da música, É o maior barato, e eu estou aqui para isso: para trazer música e alegria, além de assuntos que não são discutidos. Estou de coração aberto para levar o melhor às pessoas que me acompanham”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POPline.space (@poplinespace)

Escrito por Leonardo Rocha

BTS: vejas as fotos de Jimin e V para álbum "BE"

Fãs do BTS doam US$ 9,2 mil para crianças com câncer

Cardi B ameaça Peppa Pig pelo twitter: “Conte seus dias”