Giulia Be. Foto: Instagram
in ,

“POPline na FM O Dia”: Giulia Be projeta carreira internacional e exalta trabalho de Anitta e Sonza fora do país

Cantora já tem fã-clubes no México e na Espanha, e sonha com EP em espanhol e português

Giulia Be está empolgada com a possibilidade de possível carreira internacional. Depois de conquistar o topo das paradas com o hit “Menina Solta” e ver sua carreira decolar numa parceria inusitada com Luan Santana, no single “Inesquecível”, a cantora carioca, de 21 anos, começa a ter planos de gravar um álbum meio a meio: metade cantada em português e a outra em espanhol.

“Eu super sonho em fazer! Passei os últimos dias fazendo muita promo para rádios do Peru e da Argentem, e sempre me faziam essa pergunta: quando eu lançaria um trabalho voltado para o mercado latino. Já cheguei a conclusão de que eu quero fazer um projeto maior. De repente, um álbum ou um EP metade em espanhol e a outra metade em português”, afirma ela, nesta quinta-feira, no POPline na FM O DIA.

 

Com fã-clubes espalhados por países que falam a língua hispânica, como México e Espanha, Giulia percebe que a projeção da versão de suas músicas em espanhol estão conquistando o público latino. “Esta sendo muito incrível! Eu fiquei muito feliz de como as versões ficaram, tanto a original, em espanhol, quanto com o Luan (em português). Cada música minha tem um objetivo diferente na carreira aqui no Brasil”, reflete ela, comemorando o bom momento da carreira. “Tem muita gente me conhecendo pela primeira vez no mercado internacional. Eu não imaginava. Estou começando a receber muitas mensagens do publico em espanhol nas redes sociais”, diverte-se.

Foto: Reprodução/Instagram

Segundo Giulia, o trabalho que cantoras como Anitta e Luísa Sonza vêm fazendo no mercado internacional, especialmente no latino, tem ajudado a cantoras como ela a sonharem com a possibilidade de atravessar fronteiras. “E acho que devido ao trabalho da Anitta, que ta dedicando sua carreira pra abrir portas para outros artistas, a Luísa, os caminhos vão se abrindo, e por mais que minha música seja um pouco diferente, acho que abre espaço para todas”, avalia.

Para se ter uma ideia, o videoclipe de “Inesquecível” em espanhol já somas 5 milhões de visualizações no YouTube, enquanto a parceria com Luan, na mesma canção, bate 14 milhões de stream. Nada comparado ao megahit “Menina Solta”, com 143 milhões de views na plataforma. “Música sempre fez parte da minha vida. Eu não ia me perdoar se eu não cantasse, mesmo que eu tivesse apenas um like. Mesmo achando que não sou boa o suficiente”, diz ela, modesta, que diz estar mais à vontade com suas próprias composições.

“Eu to me encontrando, e ‘Menina Solta’, foi a primeira música que escrevi e lancei que refletia, de fato, minha essência. Sinto que depois disso tudo ficou um poco mais claro na minha cabeça, e fui ganhando confiança. Mesmo que ninguém ouça eu tô feliz, porque isso me representa”, diz.

Indicações nas categorias Experimente e Música Chiclete do Ano no Prêmio Multishow 2020, Giulia conta que foi um sonho realizado estar na votação. “Primeira vez que tô concorrendo e é o prêmio que todo artista sonha em ganhar. Lembro que há dois anos fui assistir, e pensando que queria ser indicada”, lembra. “Eu comecei a gritar, fiquei meio sem reação”, comemora.

Escrito por Leonardo Rocha

Que Hit é esse, POPline? Dilsinho revela detalhes na produção da música "Misturados". Foto: Divulgação

Que Hit É Esse, POPline? Dilsinho revela detalhes na produção da música “Misturados”

Kylie Minogue retorna à sua clássica sonoridade com o álbum “Disco”