Jade Baraldo lança versão em espanhol de "yo quiero!", já com videoclipe
in ,

POPline Feat: Jade Baraldo anuncia novo EP para o final de agosto

Jade Baraldo lança versão em espanhol de "yo quiero!", já com videoclipe
(Foto: Divulgação / Marcelo Martins)

Jade Baraldo vai lançar um novo EP. A novidade foi anunciada nesta segunda-feria (27), no POPline Feat, quadro de entrevistas ao vivo no Instagram.

Segundo a cantora, o EP deve ser lançado no final de agosto. O projeto terá seis músicas, sendo uma delas inédita e dois feats internacionais em espanhol, com duas cantoras, uma do Chile e outra da Colômbia.

No bate-papo com Pamella Renha, a cantora falou ainda sobre o período em quarentena, quando voltou a gravar covers na internet.

“Eu tinha parado de fazer versões. Antes eu fazia muita música em casa, mas depois parei. A música virou um trabalho e não mais uma diversão Aí nessa quarentena eu pensei: preciso me divertir com a música”, disse.

A cantora também refletiu sobre os seus últimos três anos de carreira, desde que lançou “Brasa”, seu primeiro sucesso”, até o mais recente “Jardim”.

“A gente tá em constante evolução. O artista, se ficar na mesmice, é uma coisa cansativa. Eu penso na evolução artistica junto com o pessoal. ‘Brasa’ eu tava em no momento dos meus 18 anos, louca, descobrindo meu pussy power. Em Jardim eu me apaixonei e tenho esse direito de me apaixonar e fazer outras coisas, acho. Eu sou muito camaleão e gosto de ser camaleão”, disse.

Sobre seu primeiro álbum, lançado em 2019, ela disse que não lançou pensando no mercado da música. “Lancei por que estava precisando lançar. Quem realmente me conhece e sabe um pouco da história vai saber que tem um sentido. As músicas foram escritas praticamente uma atrás da outra, saíram quase em ordem”, relembra. “É como se fosse uma fotografia da minha vida que tá pendurada aqui nesse quadro, nessa parede”, complementa.

Repercussão de Yo Quiero

Yo Quiero!”, música de Jade Baraldo regravada na língua espanhola e lançada no final de maio, foi um lançamento despretensioso da cantora., Mas com apenas um mês, a faixa alcançou 100 mil reproduções nas plataformas digitais e obteve grande aceitação do público.

A música chegou a ser noticiada na imprensa mexicana.

“Não tinha pensado em nada disso. Eu tava assistindo uma série e eu tava tão fissurada nessa série e na língua [falada] nela e pensei: por que não fazer uma música para mim assim. Aí nasceu a versão em espanhol de Yo Quiero”.

Escute a música!

Jade Baraldo lança clipe de “Jardim”

Catarinense radicada no Rio, ela – apesar de ter apenas 21 anos – Jade Baraldo acumula passagens pelo “The Voice Brasil”, música em trilha de novela (“BAM BAM BAM!” em Malhação), apresentações em festivais como o Rock in Rio, Queremos, MADA e Bananada.

Em um de seus trabalhos mais recentes, o cclipe de “Jardim”, ela surge romântica e apaixonada. A faixa traz um amor e aproxima a MPB do pop que marca o som da artista.

Ela é uma das minhas músicas preferidas do álbum, me acalma, transmite paz e tem um grande significado pois quero representar o amor. A ideia surgiu a partir como se o amor fosse um jardim que precisa ser regado. Ele pode nascer e crescer em qualquer lugar desde que seja cuidado coletivamente, como se ele curasse tudo”, conta Jade Baraldo.

A faixa foi lançada no seu disco de estreia Mais que os Olhos Podem Ver e seu clipe foi gravado no mesmo dia de “yo quiero!” e sua versão em espanhol.

 

 

Escrito por Victor Arris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Andrea Bocelli, que já contraiu Covid-19, critica governo italiano por quarentena

“folklore”: Metaleiro compara capa do novo álbum de Taylor Swift com seu próprio trabalho