Foto: reprodução Instagram/ Marilia Mendonça
in ,

POPline Entrevista: Marília Mendonça revela momento marcante na carreira e fala sobre a live deste sábado

Uma carreira como a de Marília Mendonça é rara. Em poucos anos, ela já é consolidada como um dos maiores nomes do sertanejo nacional. Antes mesmo de estrear como cantora, já emprestava suas composições para grandes artistas do mainstream brasileiro. Recentemente, a cantora surpreendeu seus seguidores ao usar a música “Look What You Made Me Do”, de Taylor Swift, para anunciar uma surpresa.

O grande anuncio da cantora era uma live especial que acontecerá na noite deste sábado (17/10) em seu canal no Youtube. Na apresentação, Marília promete embarcar na nostalgia e relembrar o começo de sua carreira. Para a alegria de quem gosta de sofrer ao som de uma música típica do sentimento, ela também confirmou o lançamento de cinco composições inéditas, escritas naquela época.

“A minha proposta é relembrar um ano de muita alegria e importância na minha vida, acho que nenhum fã de Marília Mendonça supera o primeiro DVD e eu percebi durante esse tempo de pandemia que nós estamos muito nostálgicos, querendo reviver tudo aquilo que nos proporcionou grandes momentos.” – disse a cantora em entrevista exclusiva ao POPline.

Muita coisa mudou na vida da cantora de apenas 25 anos. Desde o seu surgimento, ela alcançou números estrondosos e foi, ao lado de Maiara e Maraisa e Simone e Simaria, precursora de um movimento de mulheres dentro da música sertaneja, até então dominada por vozes e narrativas masculinas. No âmbito pessoal, Marília ganhou o Léo, seu filho, que acaba de completar 9 meses. Mesmo diante de tantos processos, a cantora não viu sua essência mudar:

“Eu não me vejo como uma nova Marília, tudo o que eu vivi foi importante para eu chegar nessa versão que sou hoje. Essa bagagem é importante e faz parte da minha construção como artista” – disse ao POPline.

Quando perguntada sobre os momentos mais especiais de sua carreira e que valeriam um flashback a sertaneja respondeu que o seu segundo DVD, gravado em Manaus, foi um marco. “Foram mais de 40 mil pessoas sendo que no meu primeiro, eu gravei só com a minha equipe no estúdio do meu produtor musical. Essa foi uma das maiores surpresas da minha carreira, sem dúvida”.

Repertório da Live

Foto: reprodução/ Instagram @mariliamendoncacantora

A pandemia não só obrigou a cantora a se reinventar e buscar alternativas de cativar o seu público, como também lhe rendeu boas ideias. Marília Mendonça fez muito: várias lives, músicas novas e um clipe gravado em casa. Mas aparentemente todos esses projetos não foram o suficiente para a sertaneja que está acostumada a lançar um single por mês e manter seu nome no top 3 das rádios e paradas.

“Durante esse período de isolamento eu tive um certo bloqueio criativo. Eu fiz algumas lives, lancei música nova, gravei um clipe todo em casa e com o celular, mas depois disso tudo fiquei pensando o que mais poderia fazer, já que voltar para os palcos infelizmente ainda não é uma opção”

Diante do bloqueio, a cantora resolveu ouvir a voz do povo e revisitar as suas origens. “Essa live vai trazer todas essas memórias, além de músicas inéditas daquela época que eu não gravei. Tenho certeza que vai ser muito legal, eu estou super empolgada e depois a gente vê o que vamos aprontar de novo”, revelou a cantora. A live acontece logo mais, as 20 horas, no canal de Marília Mendonça no YouTube

Escrito por Douglas Françoza

"A gente tá vivendo numa ditadura que não tem nome", diz cantora Teresa Cristina após sofrer ataques de hackers!

“A gente tá vivendo numa ditadura que não tem nome”, diz cantora Teresa Cristina após sofrer ataques de hackers!

Jeongyeon, do TWICE, é afastada da banda em razão de ansiedade psicológica. Foto: Divulgação

Jeongyeon, do TWICE, é afastada do grupo em razão de ansiedade psicológica