in ,

POPLine entrevista Cobra Starship: Banda fala sobre retorno ao Brasil, abrir para Justin Bieber e álbum novo


O Cora Starship está de volta ao Brasil. O grupo abre os shows do astro teen Justin Bieber e terá a oportunidade de mostrar ao público brasileiro as novas músicas do álbum “Night Shades”, lançado em agosto deste ano. O POPLine entrevistou baixista Alex Suarez sobre a expectativa para as apresentações e como foi o processo de criação do sucessor de “Hot Mess”.
http://3.bp.blogspot.com/-EkpDjbXG-5I/Tgs3hjRqByI/AAAAAAAAAPk/GIoAQ1WRMYI/s1600/CobraStarship_KaiRegan1.jpg

Vocês estão voltando ao Brasil e irão abrir os shows do Justin Bieber. Animados?
Claro! Já tocamos com ele algumas vezes. Chegamos a brincar de duelos de dança e bateria no palco. Ele é um garoto muito talentoso e sempre foi ótimo. Desta vez a plateia será bem maior e vai ser muito divertido. Mal posso esperar para ver todos os fãs.

Da vez anterior que vocês estiveram no Brasil a passagem foi bem rápida, mas chegaram a aproveitar a viagem?
Estamos muito animados em voltar. Da última vez ficamos no Brasil apenas algumas horas e não aproveitamos tanto a cidade. Tocamos e tivemos que voltar. Agora ficaremos mais tempo e esperamos ver muito mais. Soube que a comida é ótima, as mulheres bonitas e que as festas são loucas!

Aprenderam algo em português?
Não muita coisa. Só o básico: “Como está você” e “Tudo bem”. Vamos estudar mais (risos).

De lá para cá vocês trabalharam com grandes nomes da indústria como Ryan Tedder, Ari Levine e Kara Dioguardi para o álbum novo, mas insistiram em compor várias músicas do novo álbum. Se envolver no processo criativo do disco é importante para vocês?
Muito! Fizemos muita coisa sozinhos mesmo, mas é sempre importante ter alguém de fora para ouvir nossas criações e dar palpites. Por isso escolhemos pessoas que entendam a nossa música, a banda, e que nos ajudaram a chegar onde queríamos. Gravamos mais de 100 faixas para este disco então é importante chamar alguém com quem temos química para nos auxiliar.

Como foi o convite para a participação da Sabi no single “You Make Me Feel…”?
Temos alguns amigos em comum. Na verdade, a gente tentou uma colaboração com ela para o disco anterior, mas não conseguimos. Para você ter ideia do tempo em que estamos trabalhando neste disco, a abordamos muito antes da parceria dela ser confirmada para o álbum da Britney Spears. E olha que ele saiu antes do nosso! Aí logo depois ela começou a trabalhar no primeiro disco dela, mas resolvemos tentar convidá-la novamente. Desta vez deu certo!

Vocês tocaram no Video Music Award e “You Make Me Feel…” foi direto para as 10 principais músicas da  Billboard. Esta é a segunda música de vocês a atingir o top 10. Como vocês receberam a notícia?
Nossa, quando gravamos o álbum não tínhamos ideia do que iria acontecer. Não sabíamos como os fãs iriam reagir ao disco. Como falei, estamos trabalhando nele há muito tempo e é extremamente recompensador saber destes números. Estamos muito orgulhosos do “Night Shades”.

Vocês já definiram o próximo single?
Não sabemos ainda. Achamos que tem que ser algo que as pessoas continuem se divertindo. Um bom indicativo é dar uma olhada nas músicas mais populares no iTunes, mas ainda estamos decidindo.