Você tem muitos fãs no Brasil. Recebe muitas mensagens nas redes sociais?
Eu sempre recebo mensagens dos meus fãs do Brasil. Eles são maravilhosos comigo! E vou vê-los de perto. Irei ao Brasil ano que vem, acredito que em janeiro.
Você está vindo para algum show ou apenas para publicidade?
Acho que irei participar de um festival, mas pretendo fazer shows sim. A data ainda não sei, mas assim que tudo tiver acordado a gente divulga.
Você canta com Ed Sheeran na faixa “Be My Forever”. Como se deu esse encontro?
Quando a escrevi, tinha esta voz em minha cabeça e temos contatos em comum. Fiquei muito feliz quando o convidei e ele disse sim. Fomos pro estúdio e parecíamos uma família. Ficou perfeito no disco. Estou muito feliz como ela ficou.
Você também trabalhou com Jack Antonoff (fun.) e David Hodges (Evanescence) no disco “Head or Heart”. Como foi estar com eles em estúdio?
Eu amo estes dois rapazes. Antonoff é um dos meus melhores amigos e foi uma honra poder trabalhar com eles.
Você elogiou o cover que Sam Alves e Marcelo Bueno fizeram de “A Thousand Years” no “The Voice Brasil”. Já pensou em trabalhar com algum artista brasileiro?
Eu adoraria colaborar com algum artista brasileiro se a oportunidade surgisse. Eu não havia imaginado em fazer parcerias com os artistas com quem colaborei até o momento, então nunca se sabe.
O álbum “Head or Heart” estreou em 4º lugar na Billboard 200, o que é muito bom. Você é do tipo que fica de olho nas paradas?
Não é que eu não ligue. Claro que é legal ser reconhecida pelo seu trabalho, mas ao mesmo tempo eu não coloco o valor da minha música em uma posição nas paradas porque às vezes você está em primeiro, depois em 20º depois em 300º.
Prefiro continuar fazendo a minha música e deixar as coisas acontecerem.
Há muitas disputas entre artistas pop, seus fãs e haters. Como você faz para se mater distante disso?
Para ser honesta, eu bloqueio muita coisa que vejo e leio no Instagram, Twitter. Eu leio tudo o que as pessoas escrevem. As pessoas são más, mas elas pensam que a gente não lê. Então eu prefiro ignorar.
Até porque não estou competindo com ninguém. Não olham para mim com tom de rivalidade. Eu quero fazer o que faço por muito tempo então ignoro. Acho que as pessoas que fazem uma crítica sem o intuito dela ser construtiva, na verdade, não tem mais o que fazer.
Você vai abrir os shows da turnê da Demi Lovato! Está animada? Como surgiu o convite?
Nossa, estou muito animada. Saíremos em turnê em setembro. Sou muito fã dela, a mensagem que ela passa para os fãs através da música. Vai ser muito legal.
O single “Human” saiu em novembro. “Burning Gold” e “I Don’t Wanna Break” ganharam lyric videos. Pensa em um clipe novo?
“Burning Gold” é o atual single o videoclipe será lançado em breve. Ainda estamos editando.
Tem alguma data para o lançamento?
Ainda não. Quero que tudo saia perfeito, mas será definitivamente meu favorito.