Um ‘abraço’. Esse é o presente que Brunelli quer dar aos seus fãs em um momento em que o contato físico ficou tão restrito e sua carreira tão diferente. O cantor lançou, na última semana, seu novo single. A romântica ‘Me Abraça (Deixa de Graça)’ chegou já acompanhada por um vídeo oficial e representa a guinada do cantor a uma sonoridade mais pop.
Com traços de menino do interior, o jovem artista compartilha um pedaço de seu mundo em um trabalho íntimo e com referências às músicas de suas divas preferidas, o que já revela um lado diferente de Brunelli. Ele faz parte de uma geração que cresceu ouvindo nomes como os de Ariana Grande, Lady Gaga e Demi Lovato, de quem se diz muito fã. Ele conta que isso fez parte de seu processo de autoconhecimento e crescimento:
“Como eu tive um crescimento meio tardio, comecei a ouvir música pop lá pros meus 17, 18 anos de idade porque, antes disso, eu era da igreja e não tinha muito acesso às músicas circulares”, disse o cantor em conversa com o POPline.
As referências ficam evidentes no último lançamento do cantor. O vídeo de ‘Me Abraça‘ é uma viagem ao universo romântico de quem se espelha em cantoras da “nova geração”. Confira:
Sob a direção de Henrique Badke, Brunelli diz que se inspirou em ‘Breathin‘, de Ariana Grande, e na maquiagem de ‘Rain On Me‘, parceria da mesma cantora com Lady Gaga. O vídeo ultrapassou 130 mil views em menos de uma semana.
A história de ‘Me Abraça’
A canção que embala o clipe de Brunelli é doce e inocente. Além disso, é a primeira empreitada do cantor na composição. “Eu tinha muita vergonha de mostrar meus projetos, meus trabalhos”, revelou Brunelli. “Sou pisciano (risos)”, brincou o cantor. Apesar de não saber tocar nenhum instrumento, o artista usa bases de outras músicas para se inspirar e criar suas letras.
Ele confessa que a canção fala sobre o começo de seu relacionamento, quando conheceu seu namorado:
“Me abraça surgiu quando a gente foi numa festa e ele [futuro namorado] perguntou se eu iria ficar no ‘cantinho dele’. Era só o que me faltava, né? Estou gostando do menino e ele me pergunta se eu vou ficar no cantinho dele [na festa] ou em outro lugar. É óbvio que é no cantinho dele, né?”, disse Brunelli.
Para a produção de seu single, Brunelli confiou no trabalho do renomado produtor Dalto Max, responsável por sucessos de Kelly Key, Negra Li e Jorge e Matheus. Max foi escolhido por ser capaz de introduzir a atmosfera nostálgica a música de Brunelli. Fernanda Mendonça, produtora do cantor, também contribuiu para a canção.
Das igrejas ao palco!
É muito comum que a primeira experiência de muitos cantores e cantoras seja na igreja. Foi assim com Anitta, Pabllo Vittar e muitos outros grandes nomes da indústria. Com Brunelli, não foi diferente. Nascido em São Carlos, ele começou a cantar na igreja aos 7 anos. Ao iniciar suas aulas de canto, teve o auxílio de sua professora para tocar em bares, casamentos e, mais tarde, programas de televisão.
“Saí da igreja e já fui cantar Beyoncé”, brincou Brunelli.
Mesmo com essa mudança radical, ele garante que a aceitação em sua cidade natal foi boa. “Como eu moro no interior, todo mundo fala de todo mundo e conhece todo mundo. Então, sempre fui muito comentado na cidade”, disse ao falar de suas origens. Sobre a ser abertamente LGBTQIA+ e ter um passado dentro de igrejas:
“Não era ‘normal’. Na época, não tínhamos tantas referências e pessoas que abriram portas para a gente, com o discurso de aceitação (…) Eu quero levar amor para as pessoas, não quero levar ódio e discórdia“, disse ao POPline.
Próximos projetos
Passando a quarentena em São Carlos, Brunelli não vê a hora de voltar para São Paulo. “Misericórdia! Interior não”, brinca. “Nesse momento de quarentena, tá sendo até bom ficar aqui, estou conseguindo compor mais”, revela o artista.
Sobre as novas músicas, ele parece animado e revela uma colaboração bem especial. O produtor de seu próximo trabalho é Arthur Marques, um dos maiores produtores de música pop no Brasil e responsável por hits de Pabllo Vittar, Luísa Sonza e Iza. “Um produtor que eu admiro muito, sempre quis muito trabalhar com ele”, contou animado com os próximos passos.
A próxima música não deve ter a mesma doçura, já que Brunelli prometeu: “A gente vêm com um pouco mais de sangue nos olhos”, se referindo a produção ainda inédita.