in

POPline e FM o Dia impulsionam lançamentos antes do digital

Em plena era do streaming, POPline e FM o Dia acumulam cases de sucesso com lançamentos em primeira mão no rádio

POPline e FM o Dia impulsionam lançamentos antes do digital
Pablo Falcão, Giordanna Forte, Flávio Saturnino, Vivy Tenório e Gominho são o time do programa POPline na FM O Dia toda quinta às 20h. (Foto: Gustavo Bresciani)

Nova era do rádio: POPline e FM o Dia completaram neste mês de julho o primeiro ano de parceria do projeto multiplataforma que traz, além de conteúdos exclusivos, o resgate da força do áudio para lançamentos musicais antes das plataformas digitais, com o “Primeiro Play”.

O quadro acumula 232 estreias musicais dos mais variados gêneros e, inclusive, com artistas globais como Jessie J, Ava Max, Major Lazer ft. Sia e Labrinth, CNCO e mais. A transmissão acontece na 100,5MHz no Rio de Janeiro, pelo novo aplicativo da emissora ou no site da FM O Dia disponível para todo o Brasil.

Comandado pelos locutores Vivy Tenório e Gominho (FM O Dia) e pelo time: Flávio Saturnino, fundador do POPline, Pablo Falcão, empresário e produtor e a Dj Giordanna Forte (POPline).O programa promove muitas experiências com os fãs, entrevistas com convidados especiais, quadros interativos com os ouvintes e muita música.

De segunda a sexta, o POPline possui inserções ao longo da programação da FM O Dia com notícias e informações sobre o universo musical. O objetivo é manter ouvintes por dentro das principais novidades, além de levar conteúdos inéditos. Além destas inserções na programação, a parte principal é o programa transmitido toda quinta-feira, às 20h.

A união da FM O Dia e o POPLine mostrou pro mercado que as duas marcas se completam e andam em total sinergia. E em meio a pandemia, o resultado é que completamos um ano de informação relevante, alegria e lançamentos em primeira mão. Vida longa a esse casalzão da p*##@ e a bancada pop mais democrática do dial. Salve!”, celebra Genésio Carvalho Sócio do POPline e da Central da Música.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por FM O Dia (@fmodia)

A Diretora Artística da FM o Dia, Adriana Araújo também comemora a parceria, conhecida pela expressão “casalzão da p*##@” e que mesmo durante o período da pandemia, conseguiu resultados de grande sucesso. “A expressão “casalzão da p*##@”, criada muito espontaneamente pelo Flávio em uma reunião, é a definição mais perfeita pra junção de duas grandes marcas. Em meio a uma pandemia nos unimos e hoje colhemos os frutos do sucesso!”.

“Um ano de POPline e quanta coisa legal já aconteceu! POPline e FM O Dia se encaixaram perfeitamente, mostrando ao público que as duas marcas possuem, que podem sim caminharem juntas, com o mesmo propósito que é de informar e entreter. Um ano com muitos programas descontraídos e muitos lançamentos que passaram pela Rádio FM O Dia e POPline. Só temos a agradecer por essa parceria!”, destaca Erikson Roman, Gerente Artístico da FM o Dia.

O áudio como diferencial para marcas

Analisando o contexto de força do áudio para as marcas, a Kantar IBOPE Media revelou dados em outubro de 2020 que demonstram as tendências para o áudio no país: 9% dos entrevistados ouvem rádio online e 16% acessam o meio quando estão navegando na internet. A análise identificou, também, as principais mudanças durante o período de isolamento social. Entre os resultados, 46% dos ouvintes de rádio entrevistados ouviram serviços de streaming de áudio durante a pandemia e 25% aumentaram esse consumo. Saiba mais clicando aqui.

O Spotify também criou uma série de dicas estratégicas para as empresas aproveitarem as oportunidades promovidas por meio da experiência de áudio.

“As pessoas recorrem ao áudio enquanto se distanciam socialmente para suprir necessidades muito específicas: manter-se informadas, permanecer com o pé no chão e, ocasionalmente, se manter entretidas. As Marcas podem desempenhar um papel no preenchimento dessas necessidades, deixando a venda ‘mais pesada’ um pouco de lado e concentrando-se em fornecer algo útil”, diz a plataforma.

Confira mais detalhes sobre a análise dos diferenciais do mercado de áudio para marcas, acessando aqui.