A Capella POPline: Duo Mar Aberto apresenta cover de "Telegrama", de Zeca Baleiro. Foto: Divulgação
A Capella POPline: Duo Mar Aberto apresenta cover de "Telegrama", de Zeca Baleiro. Foto: Divulgação
in

POPline.Doc: MAR ABERTO fala sobre inspirações e do novo clipe “Baseado em Amores Reais”

Mini-documentário passeia pela trajetória da dupla e quatro episódios

Após a estreia com KATZ, chegou a vez da dupla MAR ABERTO contar um pouco de sua trajetória no especial “POPline.Doc”. A parceria, que ligou a ponte-aérea Rio x São Paulo, é formada pela carioca Gabriela Luz e pelo paulistano Thiago Mart, com pitadas de romance o good vibes nas canções. Nesta nova temporada do mini-documentário, que estreia nesta quarta-feira (27),  os dois revelam a inspiração e falam do clipe de “Baseado em Amores Reais”, estrelado por Carla Diaz.

Ao todo, serão quatro episódios, que passeiam pela intimidade da dupla e o conceito da produção de seus lançamentos. Com um conteúdo novo a cada semana, sempre quarta-feira, às 21h,

Eu acho que a diferença do Mar Aberto no palco do nosso cotidiano é a possibilidade da gente poder extravasar mais. No palco você pode pular, falar com todo mundo...”, destaca Thiago, em tempos de isolamento social. “Mas a gente também é o que é no palco. Coloco o emocional à frente de tudo”, corrobora Gabi. “Ela é muito emocional, sentimental e perceptiva, o que traz insghtis muito legais pras nossas músicas muito legais”, revela o cantor.

MAR ABERTO ganha mini-documentário na série POPline.Doc
(Foto: Divulgação)

Curiosidade: os dois são virginianos, o que traz um pouco de organização pra dupla. Mas cada um do seu jeitinho. “A gente é diferente, o Thi é imediatista e eu prefiro pegar, pensar, e ele é papum“, ressalta a loira. “A gente não dia a dia não é só good vibes. É vida louca. Tem que buscar um equilíbrio. O Mar Aberto é good vibes? É! Mas é também todas as vidas“, diz ele.

As parcerias estão nos planos da dupla, sobre possíveis e aquelas que todo artista guarda em seus maiores desejos. “No Brasil eu gostaria de fazer algo com Lenine e internacional com John Meyer”, revela Thiago. “Pra mim McFly. Minha banda de adolescência até agora”, aposta Gabriela.

O nome MAR ABERTO vem da “sensação de imensidão eterna que temos quando cantamos e tocamos juntos”, dizem os cantores. O encontro entre Gabriela e Thiago se deu por intermédio de um preparador vocal e foi conexão à primeira vista.

A Capella POPline: Duo Mar Aberto apresenta cover de "Telegrama", de Zeca Baleiro. Foto: Divulgação
A Capella POPline: Duo Mar Aberto apresenta cover de “Telegrama”, de Zeca Baleiro. Foto: Divulgação

O duo costuma ser incluído na prateleira do pop “good vibes”, mas não gosta de se limitar a isso. Lançando singles autorais desde 2017, o MAR ABERTO acumula fãs nas redes sociais e ouvintes nas plataformas digitais. Seus maiores sucessos são “Se Fosse Tão Fácil”, “Logo Agora” e “A Encomenda da Minha Vida”.

Em parceria com a Universal Music, o MAR ABERTO lançou seu mais novo EP, “Baseado em Amores Reais”, no fim de 2020. É um EP visual com seis clipes que contam a trajetória de um relacionamento amoroso. “A gente achou que as pessoas iriam chorar de emoção no final dos seis clipes. Houve espectador que se comoveu logo na segunda música”, diz o diretor Mess Santos.

Assista ao primeiro episódio do MAR ABERTO no POPline.Doc

Escrito por Leonardo Rocha

Com clima intimista e vocal poderoso, Miley Cyrus libera teaser de apresentação no Tiny Desk; veja!

Parada musical da Coreia do Sul confirma: em 2020, só deu BLACKPINK entre os girlgroups