banner com link para rádio globo
Foto: Reprodução/Instagram
in ,

POPline Charts by STRM: Nando Reis assume a liderança do TOP 30 Rock & Alternativo

Chegou a hora do rock com a nova atualização do TOP 30 Rock & Alternativo do POPline Charts by STRM. A parada semanal atualizou nesta quinta-feira (14) e trouxe, Nando Reis na primeira posição, Frejat na segunda e Carne Doce assumindo a terceira posição. Além deles, a banda Capital Inicial se destacou no chart.

Leia mais: 

O cantor e compositor Nando Reis, assume o primeiro lugar da parada semanal após subir 16 posições, em relação a semana passada. A evolução do artista se deu depois do lançamento da parceria musical inédita com Jão na faixa “Sim”.

collab chegou às plataformas digitais e traz uma releitura de uma das músicas já conhecidas da discografia do cantor e compositor paulistano, já que integra a tracklist do álbum “Sim e Não”, de 2006.

Frejat|Foto: Facebook @frejat

Estreando na segunda posição do TOP 30 Rock & Alternativo do POPline Charts by STRM, Frejat teve destaque após a sua participação no programa ” Rádio Retrato” da Novabrasil. O artista falou sobre a influência dos Novos Baianos em sua formação musical, explicou como o rádio foi importante para a propagação de sua obra e relembrou momentos marcantes da carreira como sua apresentação solo no Rock in Rio em 2011.

Além disso, o artista vem ganhando muitos seguidores em suas redes sociais e tem agradecido todo o apoio dos fãs.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Roberto Frejat (@frejatoficial)

O terceiro lugar da parada semanal está sendo comandado pela banda Carne Doce. A evolução do grupo aconteceu após João Victor Campos, produtor da banda ter produzido a faixa “Cor de Jasmin”, para o cantor Siso. A faixa vem tendo grande repercussão e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Leia mais:

Foto: Fernando Hiro

O destaque desta semana no TOP 30 Rock & Alternativo do POPline Charts by STRM vai para a banda Capital Inicial, que estreou na 17º posição. A evolução do grupo aconteceu depois da gravação ao vivo do show de 40 anos de carreira do grupo, realizada no Rio de Janeiro. O projeto intitulado “Capital Inicial 4.0” trouxe ainda diversas participações especiais, como Carlinhos Brown, Marina Sena, Pitty, Vitor Kley e muitos outros.

Capital Inicial|Foto: Instagram @capitalinicial

Essa gravação marca o início das comemorações, que ainda devem contar com o lançamento de um novo álbum, turnê, livro e exposições. Vale destacar que a banda também se apresenta no Rock In Rio 2022, no dia 9 de setembro, no Palco Mundo. Além disso, todos os ingressos para o evento já estão esgotados.

Confira o Top 10 Rock & Alternativo da semana:

  1. Nando Reis
  2. Frejat
  3. Carne Doce
  4. Velhas Virgens
  5. Arianne
  6. Thalles
  7. Cássia Eller
  8. Dado Villa-Lobos
  9. Cazuza
  10. Pato Fu

> CONFIRA O TOP 30 ROCK & ALTERNATIVO COMPLETO

POPline Charts by STRM

POPline Charts by STRM faz recortes de consumo baseado nas três principais plataformas – Spotify, Instagram e YouTube – e gera dois formatos de ranking: o “TOP 30 DESTAQUES DO MÊS” com os artistas mais consumidos nas plataformas e o “TOP 30 EVOLUÇÃO SEMANAL” com os artistas que mais cresceram em consumo durante a semana.

Diariamente, publicamos os charts de EVOLUÇÃO SEMANAL dividido por gêneros musicais: Eletrônico, Top 30 Brasil, Pop, Urbano, Rock, MPB, Samba, Axé e Pagode e Sertanejo, Forró e Piseiro.

Ao final de todo mês, vamos liberar o DESTAQUE MENSAL! Este Top 30 reunirá os artistas que mais tiveram consumo e engajamento nas três plataformas durante todo o mês, levando em consideração o consumo de todo o seu catálogo. Aqui, vamos acompanhar a performance dos grandes nomes da nossa música.

Escrito por Lucas Moraes

Matheus Fernandes conta ao POPline que “Baby Me Atende” seria gravada por uma grande dupla

Ator Cuba Gooding Jr. se declara culpado em casos de assédio sexual