Léo Brandão|Foto: @leobrandaomusic (Instagram)
in ,

POPline Charts by STRM: Léo Brandão lidera TOP 30 Rock & Alternativo

Para os fãs do rock, chegou a hora de descobrir os destaques do TOP 30 Rock & Alternativo do POPline Charts by STRM desta semana. O cantor gospel, Léo Brandão assume a primeira posição e vem seguido de Paulo Ricardo e Suricato em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Leia mais: 

O cantor gospel Léo Brandão estreou na primeira posição do TOP 30 Rock & Alternativo do POPline Charts by STRM após o lançamento da música “Em Ti Viver”, da cantora Lorena Rosa, na qual o artista fez uma colaboração. Além disso, seu número de ouvintes mensais no Spotify aumentou e chega a pouco mais de 790 mil.

O cantor e compositor, Paulo Ricardo sobe para a segunda posição do TOP 30 Rock & Alternativo do POPline Charts by STRM. A evolução do artista acontece ainda, após ele ter dado início a sua turnê, intitulada “Tour Rádio Pirata 35 anos”, que é uma releitura do espetáculo “Rádio Pirata Ao Vivo”, sucesso do anos 80.

A Suricato subiu 15 posições, em relação a semana passada e assumiu o terceiro lugar da parada semanal. Novamente em formato banda, eles vinham fazendo lançamentos semanais no YouTube, com um projeto intitulado “Suricato Sessions”.

Rodrigo Suricato fala sobre a glamourização da profissão artística
Rodrigo Suricato fala sobre a glamourização da profissão artística. Foto: Divulgação

Acompanhando Rodrigo, a banda é composta por Carol Mathias (teclado e voz), Martha V (synth, voz, violão e guitarra), Marfa (baixo), além de Diogo Gameiro (bateria), cofundador da banda. E finalizando a série de lançamentos no YouTube, eles finalmente, disponibilizaram o novo álbum de inéditas, que já está em todas as plataformas digitais.

Confira o Top 10 Rock & Alternativo da semana:

  1. Léo Brandão
  2. Paulo Ricardo
  3. Suricato
  4. Dead Fish
  5. Biquini Cavadão
  6. Frejat
  7. Titãs
  8. Shaman
  9. Gustavo Bertoni
  10. Pitty

> CONFIRA O TOP 30 ROCK & ALTERNATIVO COMPLETO

POPline Charts by STRM

POPline Charts by STRM faz recortes de consumo baseado nas três principais plataformas – Spotify, Instagram e YouTube – e gera dois formatos de ranking: o “TOP 30 DESTAQUES DO MÊS” com os artistas mais consumidos nas plataformas e o “TOP 30 EVOLUÇÃO SEMANAL” com os artistas que mais cresceram em consumo durante a semana.

Diariamente, publicamos os charts de EVOLUÇÃO SEMANAL dividido por gêneros musicais: Eletrônico, Top 30 Brasil, Pop, Urbano, Rock, MPB, Samba, Axé e Pagode e Sertanejo, Forró e Piseiro.

Ao final de todo mês, vamos liberar o DESTAQUE MENSAL! Este Top 30 reunirá os artistas que mais tiveram consumo e engajamento nas três plataformas durante todo o mês, levando em consideração o consumo de todo o seu catálogo. Aqui, vamos acompanhar a performance dos grandes nomes da nossa música.

Escrito por Lucas Moraes

Paulo Vieira realiza “um dos maiores sonhos da vida”

Gojira é a banda que substituirá Megadeth no Rock in Rio 2022