in ,

POPline Charts by STRM: Johnny Hooker sobe ao primeiro lugar do Top 30 MPB

Cantor se apresenta no Rock In Rio Lisboa 2022

Johnny Hooker. Foto: Divulgação

Chegou a hora de conhecer os destaques do Top 30 MPB do POPline Charts by STRM. Com a nova atualização, Johnny Hooker assume o primeiro lugar, ao lado de Gilsons e Marcelo Jeneci em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Além deles, Chico César subiu para a 11º posição.

Leia mais:

Johnny Hooker (Foto: Divulgação)

Estreando direto na primeira posição, Johnny Hooker teve grande destaque essa semana após ser anunciado no lineup do Rock In Rio Lisboa 2022. O cantor sobe ao palco Rock Your Street no dia 26 de junho, ao lado de outros cantores brasileiros.

Além disso, Johnny alcançou uma incrível marca de streams no Spotify Brasil. A música “Amante de Aluguel” se torna oficialmente sua 25º música a ultrapassar 1 milhão de reproduções na plataforma. Em uma publicação feita no Instagram, o cantor comemora com a seguinte legenda:

“Especialmente feliz com essa que considero uma das minhas melhores produções e que não teve apoio praticamente de nenhum lado no lançamento provando mais uma vez o quão peitudas elas são…como diria um amigo “tem que ter ML!””, escreveu.

Subindo 15 posições, em relação a semana passada, Gilsons assume o segundo lugar. O trio formado por Francisco Gil, João Gil e José Gil, ganhou destaque após o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio “Pra Gente Acordar“, que conta com 9 faixas e já está disponível em todas as plataformas digitais. 

Gilsons|Foto: Twitter @oficialgilsons

Além disso, o grupo cai na estrada a caminho de 10 capitais do Brasil com os shows da turnê “Pra gente acordar”. A agenda do trio tem apresentações marcadas até agosto e suas últimas performances tem sido um sucesso, com ingressos completamente esgotados.

Estreando na terceira posição do Top 30 MPB do POPline Charts by STRM, Marcelo Jeneci vem ganhando destaque nas principais plataformas por conta dos seus últimos shows. O cantor vem promovendo grandes espetáculos em diversas cidades do Brasil, para promover seus últimos álbuns “Guaia“, lançado em 2019 e “Feito Pra Acabar – 10 anos“. Na Internet, os fãs estão comemorando.

Marcelo Jeneci|Foto: Twitter @marcelojeneci

Um grande destaque na evolução do Top 30 MPB desta semana, vai para o cantor e compositor, Chico César, que ocupa a 11º posição. Sua evolução se dá, após o lançamento do álbum “O Canto de Macabéa ou a Hora da Estrela“. O projeto inédito foi gravado em parceria com a cantora Laila Garin e juntos fizeram uma versão musical para o clássico de Clarice Lispector, “A Hora da Estrela ou o Canto de Macabéa“.

Confira o Top 10 MPB da semana:

  1. Jhonny Hooker
  2. Gilsons
  3. Marcelo Jeneci
  4. Lorena Chaves
  5. Liniker
  6. Rizzih
  7. Arthur Verocai
  8. Patricia Marx
  9. Letrux
  10. Tuyo

> CONFIRA TOP 30 MPB COMPLETO

POPline Charts by STRM

POPline Charts by STRM faz recortes de consumo baseado nas três principais plataformas – Spotify, Instagram e YouTube – e gera dois formatos de ranking: o “TOP 30 DESTAQUES DO MÊS” com os artistas mais consumidos nas plataformas e o “TOP 30 EVOLUÇÃO SEMANAL” com os artistas que mais cresceram em consumo durante a semana.

Diariamente, publicamos os charts de EVOLUÇÃO SEMANAL dividido por gêneros musicais: Eletrônico, Top 30 Brasil, Pop, Urbano, Rock, MPB, Samba, Axé e Pagode e Sertanejo, Forró e Piseiro.

Ao final de todo mês, vamos liberar o DESTAQUE MENSAL! Este Top 30 reunirá os artistas que mais tiveram consumo e engajamento nas três plataformas durante todo o mês, levando em consideração o consumo de todo o seu catálogo. Aqui, vamos acompanhar a performance dos grandes nomes da nossa música.

Escrito por Lucas Moraes

Saiba como assistir ao Lollapalooza 2022 sem sair de casa!

Fã ou hater? Lucas diz para Eslô desistir da prova do líder do BBB22