Foto: POPline
in ,

POPline Charts by STRM: Agora temos uma parada para chamar de nossa!

A ideia é te tirar da bolha!

O POPline tem o prazer de anunciar algo que vai mudar maneira como você enxerga as tendências musicais. Trata-se do POPline Charts by STRM. O que isso significa? Vamos explicar.

Assista ao vídeo de apresentação:

Se você acompanha o POPline, está acostumado a ver as movimentações de paradas como a da Billboard ou Spotify. No entanto, a POPline Charts by STRM será bem diferente.

Não é incomum que apareça uma música em primeiro lugar e você se pergunte “de onde essa pessoa saiu?”. O principal objetivo da nossa parada é te tirar da “bolha” que as plataformas de música te colocam, sempre estimulando que você escute o que eles identificam o que é seu gosto ou rankeado apenas por uma música.

Com a POPline Charts by STRM você vai ter uma visão geral dos artistas que estão em ascendência e não só quem está no topo das paradas. No final do mês aí sim, você confere quais os 30 artistas mais ouvidos do Brasil considerando toda a sua discografia.

Para isso, temos a parceria, uma musictech brasileira que utiliza inteligência artificial para traduzir o que todo o volume de consumo representa para o mercado. Com isso, serão analisados dados do YouTube, Spotify e Instagram para saber quais são as tendências do momento.

O mais interessante é que esse trabalho é capaz de levantar dados públicos do artista e de informar o estágio da carreira, além da evolução, até mesmo os desafios e o que pode ser feito para superá-los. Interessante, não é mesmo?

Qual será o formato?

Teremos duas paradas musicais – a Destaque e a Evolução – com divulgação durante todos os dias da semana nas nossas redes sociais.

Começando nessa terça (4), vamos te revelar quais os 30 artistas mais evoluíram na execução de suas músicas naquela semana em oito sub rankings: Top 30 geral, pop, rock/alternativo, música urbana (funk, rap, hip hop e trap), eletrônico, samba/pagode & axé, MPB e no sertanejo/forró/piseiro. A Evolução será revelada toda semana, sempre de terça à segunda.

No final de cada mês, além dos charts diários, haverá um Top 30 destaque de cada segmento desse além do Top 30 geral, aí sim valendo o comportamento de consumo em todas essas plataformas analisadas, ou seja, a relevância da base de fãs e alcance de audiência.

Resumindo: semanalmente a gente avalia aquele artista que teve o maior crescimento em relação à semana anterior e no final do mês os maiores em termos de audiência crossmedia. Assim você vai saber quem, de fato, está arrasando no topo das paradas e quem está crescendo e todo mundo poderá observar.

Escrito por Caian Nunes

Grammy 2022: Confira a lista de indicados

Boatos de adiamento do Grammy aumentam

Prêmio Steam 2021: Resident Evil Village é eleito o Jogo do Ano