Fruto da parceria entre o POPline.Biz é Mundo da Música e o Rio2C – principal evento de criatividade da América Latina – o POPline.Biz é um dos parceiros de conteúdo do festival e objetiva destacar os profissionais que fazem a indústria musical acontecer, nos mais diversos setores.
Entre os dias 5 a 7 de junho de 2024, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, os profissionais falarão sobre os bastidores do mercado musical, tendências e perspectivas relevantes para quem faz a indústria da música acontecer diariamente no palco SoundBeats II by POPline.Biz . Já no final de semana, entre os dias 8 e 9, o POPline.Biz levará ao Rio2C uma programação pulverizada que fará parte de outros palcos do evento: StoryVillage e Creator Square Stage.
Nos dias 8 e 9 de junho, o POPline.Biz levará ao Rio2C temas sobre humor, games, inovação e como esses setores estão conectados e são impulsionados pela música.
O Humor como Estratégia de Engajamento para Impulsionar a Música e a Arte
Para falar sobre “O Humor como Estratégia de Engajamento para Impulsionar a Música e a Arte” convidamos Diogo Defante, Comediante e Cantor e Zé Raphael, Jornalista, Assessor de Imprensa e Sócio-Fundador da Estar Comunicação.
Nesse painel, os convidados irão explorar como artistas e músicos utilizam elementos cômicos para engajar o público, criando conexões emocionais e promovendo a disseminação de seu trabalho. Durante a conversa, Defante e Zé Raphael trarão exemplos de artistas que incorporam o humor em suas letras, performances ou trabalhos visuais, discutindo o impacto dessa abordagem na popularidade e aceitação de suas obras.
E para além disso serão abordadas a relação entre humor, crítica social e criatividade, mostrando como a diversão pode ser uma ferramenta poderosa para desafiar convenções e expandir o alcance da arte e da música. O painel acontecerá no palco StoryVillage, no Rio2C, no dia 8 de junho, às 15h.
Impacto na Comunidade e a Relação Entre o Universo dos Games e a Música
Para conversar sobre “Impacto na Comunidade e a Relação Entre o Universo dos Games e a Música” convidamos Daniel Gouw, Diretor de Marketing Criativo da Riot Games, que falará sobre cases de sucesso da Riot Games e o vínculo com a música, esse papo trará a perspectiva de jogos populares, como Valorant e o impacto, sobretudo na comunidade amante de games. O papo será moderado pela jornalista Mariana Gomes.
O mundo dos games e a música possuem relação antiga de proximidade e fruto de inúmeros cases de sucesso, mas, quais as oportunidades entre os games e a música para profissionais do setor? Como essa relação pode trazer ainda mais resultados, para além das trilhas sonoras nos jogos? Esses e outros temas serão abordados no palco Creator Square Stage, no dia 8 de junho, às 17h30.
Quando a Paixão Vira Negócio
Ademar Lucas “Luquinhas” é skatista, empresário, palestrante, YouTuber, apresentador, empreendedor social, produtor cultural e cria do morro Santo Amaro, no Rio de Janeiro. Fundador do “Baile do Ademar”, festa que comemora 15 anos de existência em 2024.
MC Lizzie, cria de Duque de Caxias, estudante da UFRRJ, 23 anos, compositora, cantora e atriz com berço no Funk Carioca, e tem se desenvolvido como multiartista. Seu propósito como artista é ser referência para que outros jovens possam ver que é possível conquistar seus sonhos através da arte.
Ademar Lucas e MC Lizzie se encontrarão no painel “Quando a Paixão Vira Negócio” em um diálogo para impulsionar jovens e aspirantes sobre a entrada, oportunidades e desafios do mercado de entretenimento. O diálogo acontecerá no palco Creator Square Stage, no dia 9 de junho, às 17h.
SoundBeats II by POPline.Biz
Com o tema “The age of awareness” (“A era da consciência”), o Rio2C conecta o público com experts da indústria criativa mundial. Junto com o POPline.Biz, a parceria constrói um espaço de conversas sobre os bastidores do mundo da música, através do Soundbeats II.
O público poderá obter insights e acompanhar entrevistas sobre carreira, gestão e tendências em um espaço intimista. Os presentes também estarão bem perto de artistas e líderes da indústria da música.
Leitores do POPline.BIZ têm desconto de 15% na compra de ingressos para a semana de criatividade, através do cupom POPLINE.BIZRIO2C15.