O Grupo POPline e a ICARO Media Group, a empresa global de tecnologia de mídia digital, anunciaram nesta quinta-feira (8), uma parceria para impulsionar os conteúdos de música e entretenimento por meio do uso de Inteligência Artificial (IA).
Os produtos de mídia personalizados impulsionados pela ICARO fornecerão as últimas notícias de entretenimento, música, reality shows, gravadoras, promotores de eventos, artistas, festivais e shows, trazendo a cobertura líder da indústria do POPline de entretenimento nacional e internacional e cenas de música pop para mais de 50 milhões de clientes da empresa no Brasil.
“Com o foco cada vez maior da ICARO em música e entretenimento, tenho o prazer de anunciar nossa nova parceria com a POPline. O portal oferece o melhor acesso à música e conteúdo de entretenimento, incluindo as últimas notícias sobre seus artistas favoritos, programas de TV, entrevistas pessoais, listas de reprodução, podcasts, vídeos musicais e atualizações diárias para entusiastas de música”, revela Paul Feller, presidente e CEO do ICARO Media Group.
A notícia da parceria começou a ganhar repercussão internacional e a posicionar o POPline mundialmente como um dos principais sites de notícias de entretenimento do Brasil. Com 15 anos de existência, o portal já soma mais de 120 milhões de acessos por ano e se posiciona entre os grupos mais populares do gênero nas redes sociais.
Reunindo mais de 50 publicações diárias no universo musical, o POPline traz notícias em tempo real sobre os artistas e os principais lançamentos do cenário nacional e internacional, além de editoriais especiais como o OMG, com conteúdo de entretenimento viral com cobertura de celebridades da música, tendências e reality shows; e cobertura KPOP, o universo da música coreana que está conquistando o mundo. Além do portal POPline.Biz é Mundo da Música, que traz informações sobre a indústria da música, tecnologia e tendências.
“Estamos muito felizes com essa nova parceria, afinal, levar informação e entretenimento de qualidade ao público brasileiro é uma das nossas principais filosofias. Ter a ICARO como parceira neste sentido é um passo muito importante para nós, especialmente durante este nosso ano de quinze anos”, afirmou Flávio Saturnino, CEO do POPline.
O pacote de produtos ICARO, inicialmente lançado em 2020, fez parceria com telecomunicações globais, empresas de mídia e redes de televisão com mais de 135 milhões de usuários em potencial na América Latina e na América do Norte.
A plataforma de mercado SaaS da empresa fornece produtos por meio de aplicativos diretos ao consumidor que podem ser personalizados por parceiros para atender às necessidades e estratégias de longo prazo, criando experiências de conteúdo personalizado para consumidores finais, fornecendo acesso a uma biblioteca de conteúdo premium robusta e levando vantagem dos melhores recursos de IA da classe para atualizações de notícias de última hora.
Além disso, a plataforma suporta conteúdo digital multilíngue para uma lista crescente de editores, parceiros de telecomunicações e grupos de mídia. Os idiomas principais incluem inglês, espanhol, português, francês e alemão.
A ICARO está sediada em Nova York, com escritórios internacionais localizados em São Paulo, Cidade do México, Toronto, Boca Raton e Londres.