#Noticias

“Pony”, do Rex Orange County, entra para a lista dos mais bem avaliados álbuns de 2019

Todo ano um nome desponta para o cenário mundial e 2019 está sendo um caminho trilhado com bastante cautela e resultado para Rex Orange County. O nome artístico de Alex O’Connor chama atenção já no primeiro álbum com lançamento de alcance internacional, “Pony”, Top 5 da parada britânica e que marcou presença em terceira posição na Billboard 200, o ranking de discos dos Estados Unidos, e em 1º na Top Rock Albums e na Alternative Albums.

Capa: “Pony”

No entanto, o disco não nasceu apenas com ótimo desempenho comercial. “Pony” é também um dos álbuns mais bem avaliados do ano pela mídia especializada. O site New Musical Express (NME), por exemplo, deu cinco estrelas para o projeto lançado no final de outubro. “Depois do lançamento da coleção de músicas amorosas, ele passou um tempo na estrada em turnê, e de fora pra dentro se tornou o maior em seu próprio jogo”, começa o texto fazendo referência ao álbum anterior, o “Apricot Princess”. O disco lançado quando Rex Orange County tinha menos de 20 anos foi considerado um sucesso no indie pop em 2017 e o peso para o sucessor do projeto só fez crescer após ele trabalhar com o rapper Tyler, the Creator.

“Apesar dos temas obscuros, o charme natural de O’Connor e positividade para o futuro brilha [através]. ’10/10′ termina em uma nota otimista enquanto ele se orgulha de conseguir caminhar para frente, enquanto a segunda parte de ‘Pony’ é uma coleção de músicas alegres”, diz a resenha que ainda descreve “Pony” como uma “produção arrojada” pontuando como Rex Orange County de forma maestral consegue misturar estilos que vão desde linhas de baixo influenciadas pela década de 1980 a vocais em camadas e melodia inspirada no R&B. “‘Pony’ é uma delícia total. Pode ser miserável se você estiver olhando de fora, e o mundo está uma m***a, mas tente ouvir e sinta-se mais otimista com o futuro. Vamos, te desafiamos a fazê-lo”.

A revista DIY é outra que colocou o projeto entre os melhores discos de 2019 com quatro estrelas e meio. “As dez músicas seguem sua jornada de adaptar a sua vida, enquanto ele lida com sentimentos incluindo exploração em ‘Stressed Out’ e entendimento que está tudo bem não está bem às vezes em ‘Always’. É equivalente parte dolorosa e esperançosa e mostra Rex em sua melhor forma”, diz Elly Watson sobre suas impressões de duas faixas que saltam à crítica. Destaque em uma entrevista da Clash, “Pony” foi elogiado como um projeto “focado, com nuances, lindamente bem executado e de emocional impacto”. Somando todas as métricas, o disco pontuou “verde” no Metacritic com 76 pontos de 100.

As boas críticas segue com “Pony” ao vivo. Red Orange County está em turnê com o projeto e também levou quatro estrelas do show em nova resenha do NME. Em breve será a vez do Brasil de vê-lo ao vivo e confirmar a excelente nova era do britânico: ele é atração do Lollapalooza Brasil no dia 3 de abril de 2020, mesmo dia que Guns N’ Roses, Lana Del Rey, Cage the Elephant, James Blake, Rita Ora, Jão, LAUV e Jaden Smith.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile