in

Ponto para Dr. Luke: processo da Kesha contra ele é arquivado temporariamente por decisão do juiz

Dr. Luke pode respirar aliviado. O processo que a cantora Kesha movia contra ele, acusando-o de, entre outras coisas, abuso sexual, foi temporariamente arquivado. O juiz da Califórnia responsável pelo caso decidiu deixar a ação em suspenso, por falta de provas, e por entender que a cantora, na verdade, queria quebrar um contrato sem citá-lo no processo. Dessa forma, é possível concluir que a Corte ficou do lado do produtor, porque era justamente isso que os advogados dele alegavam: Kesha estava tentando “extorqui-lo” ao se livrar do contrato sem pagar a multa.

kesha dr luke

Outro fato contra Kesha é que o contrato dela com a Kemosabe Records, o selo do Dr. Luke dentro da Sony Music, tem uma cláusula que prevê que qualquer disputa judicial deve ocorrer em Nova York. Os advogados da cantora disseram que a cláusula devia ser desconsiderada, porque Nova York não era o centro dos problemas envolvendo o processo. Mas o juiz respondeu que não há qualquer evidência que a cláusula foi decidida arbitrariamente por apenas um dos lados do contrato, e que tampouco existe uma prova de que Kesha é residente da Califórnia. Então, pareceu a ação errada no lugar errado.

Kesha, de fato, quer se livrar do vínculo profissional com Dr. Luke. Ela afirma que ele foi o responsável pelos distúrbios alimentares que a levaram a se internar em uma clínica de reabilitação. Ela também diz que sofreu terrorismo psicológico e abusos sexuais da parte dele. Não há mais clima para que eles trabalhem juntos, até porque os dois visam caminhos diferentes na música. A cantora garante que a divulgação do álbum “Warrior” foi totalmente antagônica ao que ela queria: “Die Young”, por exemplo, não era nunca para ter sido single, na opinião dela.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“1989”: álbum da Taylor Swift se mantém na vice-liderança da parada da Billboard

Miley Cyrus rouba a cena com axila peluda em festa de gala da amfAR em Nova York