(Foto: Reprodução / Instagram @ponchohd)
in ,

Poncho não está apoiando novas iniciativas do RBD?

Os fãs do RBD estão felizes da vida. Além da anunciada entrada dos álbuns de estúdio nas plataformas digitais, o grupo abriu um site – com o nome RB2 – com o anúncio de uma surpresa para o dia 4 de outubro. É a data em que se comemora o Dia Mundial do RBD. Todos os membros estão postando conteúdos sobre – menos Alfonso Herrera, o Poncho.

O ator mexicano, que abandonou a música após o fim do RBD, nunca escondeu que não era entusiasta de novas atividades envolvendo o grupo. Ao que parece, ele não está apoiando o novo projeto misterioso, que vai para além da disponibilização do catálogo musical do grupo. Christian Chávez diz que haverá surpresas e Christopher von Uckermann já expressa o desejo de voltar aos palcos com o grupo… algum dia.

Anahí postou um vídeo nas redes sociais falando sobre o lançamento das músicas no Spotify e marcou todos os integrantes, menos Poncho. Além disso, o escritório T6hent, a frente do projeto, fez um post com uma foto do álbum “Nuestro Amor” marcando apenas os outros cinco integrantes.

Poncho não está apoiando novas iniciativas do RBD?
(Foto: Reprodução / Instagram @anahi)
(Foto: Reprodução / Instagram @t6hent)

Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni postaram o mesmo vídeo nos stories, divulgando um link para que fãs do RBD se cadastrem. Poncho, não.

O silêncio de Alfonso Herrera é ensurdecedor.

Por que RB2?

Há uma questão envolvendo o licenciamento do nome RBD, atrelado à marca “Rebelde” – direito de Cris Morena e do Dori Media Group. Guillermo Rosas, empresário da Anahí, do Christian Chávez e do Christopher von Uckermann, contou à Billboard que a licença do nome nunca foi renovada.

Por algum impasse, o nome RB2 foi registrado por Guillermo e está sendo usado na retomada. O site para o qual os integrantes direcionam o público usa o nome RB2. Ao mesmo tempo, contas oficiais do RBD (com esse nome) foram abertas nas redes sociais.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

“Renovar a licença e agora lançar o catálogo nas plataformas de streaming tem sido um esforço em equipe. Nos últimos dois anos, temos sido realmente persistentes. Mas os fãs são os verdadeiros heróis aqui. Eles continuaram nos cutucando para fazermos nosso trabalho e, bem, nós fizemos.

Sem entrar na não adesão de Poncho, Guilermo falou à Billboard que todos os integrantes estão animados pelas pessoas poderem ouvir as músicas do RBD. “Os seis membros do grupo tem carreiras independentes e escolheram diferentes caminhos, mas se há algo que eles têm em comum é o amor pelos fãs”, expressou.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escritor brasileiro mais lido internacionalmente, Paulo Coelho diz que BTS é: "Grupo mais importante do mundo". Foto: Divulgação

Escritor brasileiro mais lido internacionalmente, Paulo Coelho diz que BTS é “o grupo mais importante do mundo”

Alok e Vintage Culture lançam música juntos: “momento histórico”

Alok e Vintage Culture lançam música juntos: “momento histórico”