A cidade de Salvador, polo da economia criativa, ganhou space voltado para a criação de conteúdos digitais. A nova estrutura assinada pela California Media House, localizada no Doca1, conta com estúdios de 2,5 mil m² e desdobramento de até 30 cenários, que buscam proporcionar um ambiente de produção de alta qualidade e em larga escala. A iniciativa almeja que anualmente, sejam lançados mais de 5 mil conteúdos originais e 100 músicas, dezenas de projetos especiais, além de festivais e novos canais de entretenimento.
O empreendimento se junta a uma rede de content spaces espalhados pelo Brasil, com presença em cidades como Fortaleza/CE, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. A perspectiva do projeto é atrair marcas e parceiros que façam investimento superior a R$ 60 milhões nos próximos 3 anos, em sintonia com o mercado de economia criativa do país.
Leia Mais:
- Pitty confirma show gratuito em Salvador para 20 anos do “Chip Novo”
- Fã americana da Ludmilla pede demissão para ir ao Numanice em Salvador
- Com Ivete Sangalo, Festival Viva Salvador será transmitido pelo Multishow
- Com line-up diverso, Camarote Expresso 2222 dá as boas-vindas ao Carnaval de Salvador
- Salvador investirá R$ 90 milhões na ampliação do museu Cidade da Música
Além do espaço para criação de conteúdos, o Doca1 promete se posicionar com uma oportunidade para as marcas que desejam investir no mercado da economia criativa. Através do complexo, as empresas poderão se conectar com diferentes comunidades, criadores e projetos, ampliando sua área de atuação em um mercado promissor no Brasil.
A economia criativa da Bahia e do Nordeste se destaca pelo poder do conteúdo. Segundo o Mapeamento da Indústria Criativa, realizado pela Firjan, a produção criativa do estado da Bahia representa 12,2% da indústria criativa nacional, superando os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que representam 5,2% e 8%, respectivamente. Além disso, segundo o estudo, os negócios criativos espalhados pelo país geram R$ 217,4 bilhões para o PIB nacional.
“O nosso papel é acelerar e dar visibilidade a economia criativa do nordeste, gerando valor para uma região que transpira criatividade e tem a cultura como um dos seus principais expoentes. Sabemos o quão importante é investir no conteúdo e na estratégia digital como o caminho para concretizar essa transformação. Vamos atuar no fomento à capacitação e infraestrutura de ponta, além de nos posicionar como meio de conexão entre criadores, projetos e marcas, incluindo as big-techs”, comenta Bruno Duarte, CEO da California Media House.
No catálogo de serviços do Doca1, é possível encontrar: atuação em gestão de plataformas de conteúdo, produção musical, projetos especiais, patrocínios e gestão de carreira. Além disso, também estão disponíveis programas de aceleração, formação e uma extensa grade de conteúdos, que inclui um programa de auditório semanal, podcasts de música e comédia, batalhas de rima, videoclipes, documentários sobre novos artistas, sessions musicais e conteúdos voltados para a geração Z.
Fundada em 2014, na Bahia, pelos irmãos Bruno e Fábio Duarte e Rafael Almeida, a Agência Califórnia surgiu com o objetivo de “revolucionar a comunicação rompendo as fronteiras do eixo sul-sudeste”. A agência foi responsável pela gestão das operações do YouTube Space no Rio de Janeiro. Além disso, a empresa administrou plataformas de conteúdo de marcas da Ambev como Skol, Brahma, Budweiser e Beats; da Sony Music, na América Latina; além da gestão do conteúdo da FitDance.
A CaliforniaMedia House também gerenciou a Casa Salvador, um espaço dedicado aos YouTubers da capital baiana.Hoje, a empresa detém as contas do Google & YouTube, Ambev, Krafton, Bradesco, Boticário, P&G e SmartFit.