A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) irá investigar a mãe de Larissa Manoela após o recebimento de uma notícia-crime nesta terça-feira (22). Silvana Taques foi denunciada por discriminação e preconceito de religião pela Comissão de Combate a Intolerância Religiosa (CCIR). A informação foi confirmada ao POPline pela assessoria de imprensa da Polícia Cívil.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- “Família macumbeira”: Print mostra mãe de Larissa Manoela atacando família de André Luiz Frambach
- Pais de Larissa Manoela expõem plano de saúde da filha e valor surpreende; confira!
- Mãe de Larissa Manoela aponta ingratidão da atriz: “Não foi a educação que a gente deu”
A acusação surgiu após o vazamento das mensagens de Silvana Taques no Natal de 2022. No domingo (20), o “Fantástico” havia exibido parte das informações e deixou o resto oculto. No entanto, o jornalista Lucas Pasin conseguiu a informação na íntegra e revelou que, além dos xingamentos voltados para a filha, a mãe de Larissa Manoela também debochou da religião adotada pelos pais de André Luiz Frambach.
“Esqueci de te desejar. Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira“, escreveu Silvana Taques.
Segundo a nota da Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio divulgada ao g1, “a configuração desse ato discriminatório apresenta-se como formas contemporâneas do racismo, que objetiva preservar a incolumidade dos direitos da personalidade, como a essencial dignidade da pessoa humana”.
“A manifestação de Silvana extravasa os limites da livre manifestação de ideias, constituindo-se em insultos, ofensas e estímulo à intolerância e ao ódio contra as religiões de matriz africana, não merecendo proteção constitucional e não podendo ser considerados liberdade de expressão, enquadrando-se no crime de racismo”, adicionou a nota.
A notícia-crime entregue à Decradi foi assinada pelos advogados Carlos Nicodemos Oliveira Silva e Maria Fernanda Fernandes Cunha. Até o momento, os advogados de Silvana Taques não comentaram sobre o assunto.