Depois de Negão da BL, agora foi a vez de outros MC’s chamarem a atenção da mídia. Segundo o SBT, a polícia de São Paulo deu início a uma operação que investiga um suposto envolvimento de artistas do funk e rap com o crime organizado. Dentre os suspeitos, estão Salvador da Rima, Hariel, Pedrinho e MC Brinquedo.
A publicação afirma que a polícia suspeita que os artistas tenham ligação com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Além disso, as investigações também shows que seriam financiados por traficantes.
Até o fechamento desta matéria não foram emitidos mandados de prisão contra os MC’s, apenas mandados de busca e apreensão em suas residências na Grande São Paulo e litoral.
De acordo com o SBT, drogas e até armas foram apreendidas pela polícia, além de computadores, caixas de som e documentos que possam comprovar o suposto envolvimento dos artistas com facções criminosas.
MC Pedrinho e Hariel foram flagrados pela imprensa ao serem conduzidos para a delegacia nesta quinta-feira (25). Vídeos do momentos, inclusive, repercutiram na web.
NOTÍCIA URGENTE: MC famoso acaba de chegar na delegacia. Polícia investiga shows financiados pelo tráfico. Veja no #BalançoGeral pic.twitter.com/iRwglA5CPg
— Balanço Geral (@balancogeral) March 25, 2021
Negão da BL é levado pela polícia civil em Angra dos Reis
No começo de março, a polícia do Rio de Janeiro pediu a prisão de Negão da BL, Mc Poze e mais outros artistas por crimes de infração de medida sanitária preventiva, epidemia e associação ao tráfico de drogas.
De acordo com o documento, a investigação apurou um suporto envolvimento destes MC’s na organização de festas realizadas a céu aberto em comunidades do Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, artistas, teóricos e internautas acusam a investigação de ter um viés racista e preconceituoso, além de um comportamento desigual em relação a eventos organizados por outras instituições.
LEIA MAIS: Lista da polícia para prisão tem MC Poze, Markinho do Jaca, Negão da BL e outros