in

Polêmica: Música demo da Rihanna é número 1 na maior rádio do Brasil

Rihanna foi a cantora que mais emplacou hits nas rádios brasileiras nos dois últimos anos. A barbadiana, que prepara o seu quarto álbum, ganhou destaque nas paradas mundiais nesse ano participando de músicas de outros artistas – como T.I. e Jay-Z.

No entanto, o Brasil é o único país do mundo a emplacar uma música “demo” da Rihanna entre as mais tocadas. A faixa “Te Amo”, que vazou na internet em junho, teve sua primeira execução em rede nacional através de uma grande rádio. Ao agradar a audiência – por ter uma sonoridade parecida com “Rehab” e “Take A Bow”, sucessos anteriores da artista -, outras redes de rádios começaram a executar a música ilegalmente.

A empresa E-cad, que cuida dos Direitos Autorais no Brasil, já procurou a Universal Music para conhecimento da procedência da música. A gravadora, por sua vez, não tem os direitos da canção, portanto não pôde impedir que as rádios toquem “Te Amo”.

Nessa semana, a faixa é a mais pedida na rádio Jovem Pan FM. “Te Amo” desbancou “Halo”, de Beyoncé, do topo do Hit Parade Brasil.

Escrito por Portal POPLine

Maroon 5 divulga vídeo com os bastidores da gravação do novo álbum

Nelly Furtado recruta novamente Timbaland para seu próximo álbum em inglês