Polêmica: MAMA é acusado de tratar mal idols do K-Pop
(Foto: Divulgação)
in ,

Polêmica: MAMA é acusado de tratar mal idols do K-Pop

Sem camarins, artistas tiveram que esperar em carros e usar banheiros químicos.

O Mnet Asian Music Awards, o MAMA realizado no domingo (6/12), causou polêmica. A produção do evento está sendo acusada de privilegiar atores em detrimento de cantores, dando um tratamento “pobre” para idols. Artistas escalados para performances não tiveram sequer direito a camarins.

Fotos e vídeos dos bastidores do MAMA viralizaram na segunda-feira, mostrando como funcionou o evento. Os atores, contratados para apresentar determinadas categorias da cerimônia, tiveram direito a camarins decentes e a lanches. O BTS foi uma das atrações.

Polêmica: MAMA é acusado de tratar mal idols do K-Pop
(Foto: Reprodução / Dispatch)

Já a maioria dos artistas convocados para performances tiveram que esperar sua vez no estacionamento, ao ar livre. Segundo o site Soompi, dizem que eles tiveram inclusive que usar banheiros químicos. Só dois grupos musicais tiveram direito a camarins.

MAMA explica que camarins eram limitados por conta do coronavírus

Por conta das limitações da recepção, alguns idols alugaram acomodações nas proximidades do evento – senão teriam que ficar aguardando dentro de seus carros no estacionamento. “A maioria dos cantores têm problemas nas costas, É muito difícil para eles ficarem sentados por muito tempo em um carro”, disse uma fonte.

Já uma fonte da produção do MAMA 2020 explicou ao No Cut News que a causa disso tudo foi a preocupação com os protocolos contra o coronavírus. A produção adoraria ter acomodado todo mundo nos camarins, mas era preciso respeitar o distanciamento social.

Cada um ficando em seu carro evitava a circulação no interior do prédio. “Somos um programa musical, e não há absolutamente nenhuma razão para que tratássemos cantores com negligência”, explicou.

“Os artistas esperaram separadamente em seus carros e entraram quando era sua vez. Eles ficaram em uma área de espera e depois fizeram suas aparições. Os apresentadores [atores] esperaram no I-LAND antes de aparecerem. Do I-LAND até lá eram cinco minutos. E comida foi providenciada para todos”, garantiu.

Escrito por Leonardo Torres

Cantora americana é presa por ter atirado na cabeça de um homem, diz site

“World of Madame X”: Madonna libera documentário no YouTube