Dupla sertaneja lança música com letra transfóbica
(Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

Polêmica: dupla sertaneja lança música com letra transfóbica

Pedro Motta e Henrique se desculpam, mas parecem não entender o problema.

Enquanto houver 2020, surpresas negativas ainda podem acontecer. Uma dupla sertaneja chamada Pedro Motta e Henrique lançou uma música transfóbica. A faixa, “Lili”, foi disponibilizada nas plataformas digitais neste fim de semana e causou polêmica nas redes sociais.

A letra narra a história de um homem que se sente “enganado” por ir com uma mulher para o motel e descobrir que se trata de uma mulher trans. A letra politicamente incorreta diz “depois de uma farra embriagada / ela se entregou / só que ela não tinha / o que mulher tem / Ô Lili, ô Lili / porque você mentiu pra mim / Ô Lili, ô Lili / Amor da minha vida é um travesti”.

Dupla sertaneja lança música com letra transfóbica
(Foto: Reprodução / Facebook Pedro Motta e Henrique)

Pedro Motta e Henrique tentam se desculpar

A dupla postou um vídeo no Instagram para tentar se desculpar – cometendo ainda mais equívocos. “Estão nos chamando de homofóbicos. Gente, de forma alguma! Nunca vocês ouviram que Pedro Motta e Henrique é homofóbico. Pedro Motta e Henrique está zoando a pessoa”, disse Pedro, ignorando a diferença entre sexualidade e identidade de gênero.

Henrique disse que a dupla “até tem muitos amigos gays”, mas que eles não vão dizer publicamente que apoiam a música para não serem bombardeados.

Dupla sertaneja lança música com letra transfóbica
(Foto: Reprodução / Facebook Pedro Motta e Henrique)

“A gente não está aqui pra menosprezar a imagem de vocês. A gente fala que o amor da nossa vida é um travesti, né, parceiro, e não sabíamos. Ou é uma travesti, como vocês estão falando. A gente pede desculpa a todos que estão nos interpretando mal. Sei que vai ter muita crítica nesse vídeo mas, de forma alguma a gente veio pra menosprezar a imagem de vocês”, falou Pedro.

Desaprovação no YouTube

A música não chegou a ser um viral. Com apenas 65 mil acessos no YouTube no momento do fechamento desta matéria, ela acumula cinco mil “dislikes” – contra 511 curtidas.

Escrito por Leonardo Torres

Álbuns internacionais que você tem que ouvir antes do fim de 2020

Álbuns internacionais que você tem que ouvir antes do fim de 2020

Entrevista: CNCO fala sobre regravação de Hero, de Enrique Iglesias, inspirados no clipe dos Backstreet Boys. Foto: Divulgação

Entrevista: CNCO fala sobre regravação de Hero, de Enrique Iglesias, inspirados no clipe dos Backstreet Boys