in ,

Polêmica: dupla sertaneja lança música com letra transfóbica

Pedro Motta e Henrique se desculpam, mas parecem não entender o problema.

Dupla sertaneja lança música com letra transfóbica
(Foto: Reprodução / YouTube)

Enquanto houver 2020, surpresas negativas ainda podem acontecer. Uma dupla sertaneja chamada Pedro Motta e Henrique lançou uma música transfóbica. A faixa, “Lili”, foi disponibilizada nas plataformas digitais neste fim de semana e causou polêmica nas redes sociais.

A letra narra a história de um homem que se sente “enganado” por ir com uma mulher para o motel e descobrir que se trata de uma mulher trans. A letra politicamente incorreta diz “depois de uma farra embriagada / ela se entregou / só que ela não tinha / o que mulher tem / Ô Lili, ô Lili / porque você mentiu pra mim / Ô Lili, ô Lili / Amor da minha vida é um travesti”.

Dupla sertaneja lança música com letra transfóbica
(Foto: Reprodução / Facebook Pedro Motta e Henrique)

Pedro Motta e Henrique tentam se desculpar

A dupla postou um vídeo no Instagram para tentar se desculpar – cometendo ainda mais equívocos. “Estão nos chamando de homofóbicos. Gente, de forma alguma! Nunca vocês ouviram que Pedro Motta e Henrique é homofóbico. Pedro Motta e Henrique está zoando a pessoa”, disse Pedro, ignorando a diferença entre sexualidade e identidade de gênero.

Henrique disse que a dupla “até tem muitos amigos gays”, mas que eles não vão dizer publicamente que apoiam a música para não serem bombardeados.

Dupla sertaneja lança música com letra transfóbica
(Foto: Reprodução / Facebook Pedro Motta e Henrique)

“A gente não está aqui pra menosprezar a imagem de vocês. A gente fala que o amor da nossa vida é um travesti, né, parceiro, e não sabíamos. Ou é uma travesti, como vocês estão falando. A gente pede desculpa a todos que estão nos interpretando mal. Sei que vai ter muita crítica nesse vídeo mas, de forma alguma a gente veio pra menosprezar a imagem de vocês”, falou Pedro.

Desaprovação no YouTube

A música não chegou a ser um viral. Com apenas 65 mil acessos no YouTube no momento do fechamento desta matéria, ela acumula cinco mil “dislikes” – contra 511 curtidas.