in

Polêmica apresentação de Adam Lambert no AMA gera disputa de audiência nos EUA

O canal ABC cancelou a apresentação de Adam Lambert no programa Good Morning America nesta terça-feira. A decisão foi tomada após a emissora receber 1.500 telefonemas reclamando da performance do cantor no American Music Awards, na noite do último domingo (22).

http://assets.nydailynews.com/img/2009/11/24/alg_singer_adam-lambert.jpgDesde o episódio envolvendo um problema na roupa da cantora Janet Jackson, no Super Bowl de 2004, a ABC determinou que aplicaria um delay (atraso) de cinco segundos em suas transmissões ao vivo, para evitar constrangimentos. Caso aconteça algo que os diretores considerem equivocado, a imagem é editada antes de chegar à casa dos telespectadores.

Foi o que aconteceu com as apresentações de Adam e Jennifer Lopez, que tiveram suas participações editadas para a costa leste americana.

Durante a performance do seu primeiro single, “For Your Entertainment”, o American Idol beijou um dos seus dançarinos e insinuou sexo oral com outro.

Veja a apresentação

Logo após a premiação, Adam se adiantou em explicar: “a edição foi uma prova que houve discriminação. Eu não quero me comparar, mas o beijo de Britney, Madonna e Christina foi ao ar para todos”, o músico desabafou para o Los Angeles Times.

A empresa responsável pela produção do evento, Dick Clark Productions, divulgou nota afirmando que “por causa da natureza do show ninguém esperava este tipo de represália”, disse.

Na tarde desta terça-feira, o canal CBS apimentou a discussão e anunciou a presença de Adam no programa Early Show para amanhã de manhã.

Escrito por Amanda Faia

13 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mariah Carey receberá prêmio especial no Palm Springs Film Festival

Lady Gaga não vai ser indicada à revelação no Grammy 2010