O filme “Matador de Aluguel”, com Jake Gyllenhaal, ainda nem estreou, mas já é centro de uma polêmica. A Amazon, estúdio por trás do longa-metragem, é acusada de usar inteligência artificial (IA) para replicar as vozes dos atores e, assim, acelerar a produção.
Segundo o roteirista Lance Hill, responsável pela versão original de “Matador de Aluguel” (1989), a cessão de direitos para Amazon estava prestes a expirar quando estourou a greve de atores de Hollywood no ano passado. Ele acredita que o estúdio não teria como ter finalizado as filmagens dentro do prazo da concessão de direitos, caso não tenha recorrido à IA.
O roteirista abriu um processo contra a Amazon e a MGM Studios cobrando explicações. Neste processo, ele pede que a estreia do filme seja suspensa. O lançamento está marcado para o dia 8 de março no Festival SXSW nos Estados Unidos e no dia 21 de março para o mundo no Prime Video.
(Foto: Prime Video)
Remake de “Matador de Aluguel” teve gravações na UFC 285
No filme, Jake Gyllenhaal interpreta o ex-lutador do UFC Dalton. Na história, Dalton consegue um emprego como segurança em um estabelecimento na Flórida Keys, apenas para descobrir que este paraíso não é tudo o que parece.
Daniela Melchior, Billy Magnussen, Jessica Williams, Joaquim de Almeida, Conor McGregor, Lukas Gage, Arturo Castro, B.K. Cannon, Beau Knapp, Darren Barnet, Dominique Columbus, Bob Menery, Catfish Jean, Kevin Carroll, Travis Van Winkle e Hannah Lanier também estão no elenco. A direção é de Doug Liman (de “Sr. & Srª. Smith”).