in ,

Pokémon Unite: Servidores ficarão fora do ar para lançamento no celular

Jogo, até agora exclusivo do Nintendo Switch, chega aos dispositivos mobile dia 22 de setembro.

Foto: Divulgação

Desde seu lançamento, no dia 21 de julho, o game Pokémon Unite, um MOBA ao estilo League of Legends, já é um verdadeiro sucesso e agora se prepara para chegar ao celular. Para isso, os servidores do jogo ficarão fora do ar.

Pokémon Unite
Foto: Divulgação

O lançamento de Pokémon Unite (apelidado carinhosamente de PokéLoL) para os dispositivos mobile (iOS e Android) acontece na próxima quarta-feira (22) e por isso os servidores do game, até o momento exclusivo para Nintendo Switch, ficarão fora do ar a partir das 18h do dia 21 de setembro e só retornando às 4h do dia 22, no horário de Brasília.

A chegada do game para celulares transformará Pokémon Unite em um jogo online cross-plataforma, ou seja, jogadores do Nintendo Switch poderão jogar com os de mobile. Ainda não se sabe se a chegada do público mobile ao game mudará algo para quem joga no console híbrido da Nintendo.

No console, Pokémon Unite já foi baixado mais de 9 milhões de vezes. Já nos celulares, mais de 7,5 milhões de pessoas se registraram para terem acesso ao game assim que for lançado.

Vale lembrar que tanto para o Nintendo Switch como para os celulares, Pokémon Unite é gratuito, com microtransações dentro do jogo.

Pokémon: Netflix produzirá série em live-action da animação

Pokémon: série live-action da Netflix tem “Detetive Pikachu” como inspiração (Foto: Reprodução)

A animação “Pokémon” fez tanto sucesso no final dos anos 90, que até hoje ela gera novas temporadas, jogos e também monstrinhos de bolso. Ao todo já são cerca de 890 criaturas. Então, por que não expandir um pouco mais desse universo? É justamente isso que a Netflix fará com a sua série live-action da animação.

O projeto ainda está em fase de desenvolvimento. Ou seja, há poucas informações sobre a série e nenhuma previsão de estreia. No entanto, a Netflix já bateu o martelo para a produção, que terá o shorunner Joe Henderson ,de “Lucifer“, outro sucesso da gigante de streaming, entre os profissionais envolvidos.

De acordo com a Variety, a estética da série será bem parecida com o que o público viu em “Detetive Pikachu“, lançado em 2019. Se for o caso, a produção da Netflix tem tudo para fazer o maior sucesso, já que o longa arrecadou cerca de U$ 433 milhões em bilheteria ao redor do mundo.