Uma reclamação sobre o “Poesia Acústica” sempre foi o pouco espaço para rappers mulheres. Mas isso vai mudar. Na 11ª edição do projeto, que estreia na terça (22/6) com o título “Nada Mudou”, três mulheres participam: Azzy, Lourena e Cynthia Luz. E esse mínimo de participação feminina virou regra para as próximas edições.
“É a primeira vez que temos três mulheres. Isso será uma regra do Poesia Acústica agora – nenhuma edição terá menos do que três cantoras. E conseguimos unir um grande nome do funk atual de São Paulo (Ryan SP) e um ídolo do funk carioca (Mc Poze do Rodo). Estamos muito felizes com o resultado final”, comemora Paulo Alvarez, fundador da Pineapple, nome por trás do “Poesia Acústica”.
O POPline recebeu um teaser exclusivo do “Poesia Acústica 11”, que promete ir do funk paulista ao pop em suas sonoridades e referências. L7NNON, Xamã, Chris MC, Azyy, Lourena, Cynthia Luz, Ryan SP e MC Poze do Rodo formam o time desta vez.
Veja o teaser do “Poesia 11: Nada Mudou”:
Neste pequeno trecho, já é possível ouvir uma parte considerável da música. Confira a letra:
“Nem me falou teu sobrenome pra eu te achar no Insta
Pra ver se alguém que eu conheço te conhece
Disse pra mim que foi bom me ver na pista
Que pessoalmente é melhor do que na Internet
Ela brinca com a postura do homem, joga na cara e depois ela some
Diz que perde pra minha cara de tralha
E que não acreditava que eu tava na 11”
O “Poesia Acústica” já acumulou dois bilhões de visualizações no YouTube e um bilhão de reproduções nas plataformas de música. O “Poesia 11” promete! Lourena citará versos de “Várias Queixas”, do grupo Gilsons; e Xamã vai brincar com a música “Freio da Blazer” , grande sucesso do rapper L7NNON.