Connect with us

O que está procurando?

#Mercado

“Poesia Acústica” em espanhol: gravadora levará fenômeno de streams para América Latina (EXCLUSIVO)

Gravadora Pineapple anuncia internacionalização do “Poesia Acústica”, que vai virar “La Poesia” na América Latina.
"Poesia Acústica" em espanhol: gravadora levará fenômeno de streams para América Latina (EXCLUSIVO)
(Foto: Divulgação)

Depois de 16 edições do “Poesia Acústica”, a gravadora Pineapple se prepara para a internacionalização do projeto, com versões em espanhol. A gravadora já fechou parcerias na América Latina e quer botar a primeira edição no ar ainda neste ano, misturando artistas brasileiros e artistas de língua hispânica. A série ganhará o nome de “La Poesia”.

"Poesia Acústica" em espanhol: gravadora levará fenômeno de streams para América Latina (EXCLUSIVO)

(Foto: Globo/Manoella Mello)

“A gente tá querendo muito lançar esse ano. Muito, muito! A gente tem pensado em quais artistas a gente vai selecionar. Eu e Lucas Malak temos debatido muito sobre talvez trazer artistas que não estavam nas versões originais. Por exemplo, o TZ da Coronel não estava no ‘Poesia Acústica 6’, mas podemos trazer ele agora”, o produtor Uriel Calomeni, responsável pelos projetos da Pineapple, conta com exclusividade ao POPline.

A ideia da internacionalização foi de Marcelo Azevedo, sócio majoritário da Pineapple. A gravadora já vinha sendo procurada tanto por artistas latinos quanto norte-americanos. Os números do “Poesia Acústica” são impressionantes e difíceis de ignorar. Só no Spotify, o perfil da Pineapple StormTV acumula mais de três bilhões de streams. O “Poesia Acústica 6” é o mais ouvido, com 345 milhões de reproduções.

“Poesia Acústica” e conexões na Argentina

Para fazer conexões com gravadoras independentes e criar pontes para o “La Poesia”, os produtores Uriel Calomeni e Lucas Malak passaram dez dias na Argentina. “O saldo que tirei foi super positivo pra gente entender o que é o mercado mundial. O mercado latino compete com a indústria mundial. Os números deles são estratosféricos, eles têm uma entrada muito forte em outros continentes, como a Ásia, e a parte nórdica da Europa. Toca muito reggaeton e rap latino lá. Foi importante para entender o tamanho do mercado latino, além do contatos que a gente fez com grandes gravadoras”, conta Uriel.

Alguns nomes já estão fechados para “La Poesia”, mas quem acompanha o “Poesia Acústica” sabe que a revelação do elenco é um momento à parte. Ainda não chegou a hora. Uriel conta apenas que haverá uma Venezuela: Briella. “Ela fez um funk incrível com Malak”, adianta, “a gente a descobriu através de uma conexão com um artista underground. É incrível essa história também. Pelo Instagram, conheci um artista argentino que tem ótimos números fazendo funk paulista. Muito maneiro!”.

"Poesia Acústica" em espanhol: gravadora levará fenômeno de streams para América Latina (EXCLUSIVO)

(Foto: Youtube / Briella)

Destaques

#Internacional

"SWAG", de Justin Bieber, é nº1 em dois dos 12 países nos quais já está nas paradas oficiais. Elas levam em conta streams e...

#Internacional

Drake, Taylor Swift, Madonna, The Beatles e mais: confira os artistas que alcançaram o Top 10 da Billboard Hot 100 mais vezes na história!

#Internacional

Novo single de Demi Lovato está no radar da Academia da Gravação. Para ser elegível para próximo Grammy, música precisa sair até 30 de...