Avisa que são eles! Em menos de 24 horas, o “Poesia Acústica 11: Nada Mudou”, lançado nesta terça-feira (22/06), já pode ser considerado um sucesso. É que a décima primeira edição do projeto está na primeira posição dos vídeos em alta no YouTube, com mais de 5 milhões de visualizações no clipe e estreou na 22ª posição do TOP 50 do Spotify Brasil. Nada mal, não é mesmo?
Se não bastasse, logo que chegou às plataformas o Poesia Acústica 11 ocupou o primeiro lugar no Trending Topics do Twitter, ontem, causando o maior buchicho entre os fãs. Vale lembrar ainda que esta é a quarta edição do projeto de rap a passar pela lista do Top 50 do Spotify Brasil – as edições 6, 9 e 10 também são presenças constantes pela plataforma digital.
Par Paulo Alvarez, criador do projeto, o momento é de celebração para cena musical da periferia. “Os números comprovam a força do rap no país. É uma felicidade muito grande poder contribuir para o gênero criar suas raízes e influenciar milhares de jovens das periferias de todo o Brasil”.
E o elenco veio pesado – no melhor sentido da palavra! Com L7NNON, Xamã, Mc Poze do Rodo, Lourena, Azyy, Chris MC, Cynthia Luz e Ryan SP, “Nada Mudou” caiu no gosto popular. A verdade é que não é de hoje que o “Poesia Acústica” faz sucesso. Além de já estar na sua 11ª edição, a produção já conta com mais de 2 bilhões de visualizações no Youtube e 1 bilhão de plays nas plataformas digitais. Ou seja, não é à toa que muitos consideram o “Poesia” um dos maiores projetos de rap do Brasil.
E o que era bom, ficou ainda melhor. Afinal, “Nada Mudou” conta com a presença de três mulheres, praticamente um recorde no “Poesia Acústica”. E de acordo com Paulo Alvarez, fundador da Pineapple, nome por trás do projeto, isso será regra daqui pra frente.
O sucesso vai além das plataformas digitais. No Twitter, os nomes de L7NNON, Xamã, Mc Poze do Rodo, Lourena, Azyy, Chris MC, Cynthia Luz e Ryan SP seguem em alta nos trending topics.